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03/04/2013 - 08:31

Couro: Brasil ganha luzes em Hong Kong

O setor de couros do Brasil foi um dos maiores destaques da feira APLF MM&T (Materials, Manufacturing & Technology), que ocorreu recentemente em Hong Kong. Com a participação de 35 empresas brasileiras, a feira jogou luzes sobre a qualidade, a sustentabilidade e a eficiência produtiva dos curtumes do país junto ao mercado internacional. A participação das empresas do Brasil na APLF ocorreu por meio do projeto Brazilian Leather – uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos, Apex-Brasil.

A nova identidade visual do projeto Brazilian Leather – com um alinhamento moderno, dando destaque aos espaços do Brasil na feira – impulsionou novos contatos e deu suporte ao encaminhamento de negócios. “O lançamento do Brazilian Leather Book (publicação especialmente preparada para promover o couro do Brasil junto a personalidades e mercados chave) repercutiu muito bem na feira, com seu posicionamento focado em design, tecnologia e sustentabilidade”, disse José Fernando Bello, presidente executivo do CICB.

Para as empresas brasileiras, a feira foi um grande sucesso para o estreitamento de laços com antigos clientes, abertura de mercados e também vendas. “Além de dar continuidade nas vendas com os clientes tradicionais, adicionamos novos clientes em nossa carteira”, afirmou Eduardo Fuga, da empresa Fuga Couros. Para Marcelo Lamas, da America Leather, a feira foi muito positiva por sua qualificada visitação. “Todas as visitas foram de muita qualidade e de compradores com excelente potencial de efetivação de pedidos e programas continuados. Creio que o mercado deu uma boa depurada e compareceram somente empresas sólidas”, afirmou.

Em 2014, o Brasil está confirmado como o “Focus Country” da APLF. Isso significa que o país poderá desenvolver uma série de ações de marketing e de promoções exclusivas durante a feira, jogando todas as atenções dos visitantes para os expositores oriundos do Brasil. A intenção com o estabelecimento do Brasil como Focus Country em 2014 é reforçar o efetivo posicionamento do Brazilian Leather e promover também palestras técnicas e de design durante o evento.

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