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01/11/2007 - 10:04

Varejo têxtil prevê crescimento de 15% neste Natal

A ABEIM (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) prevê crescimento de 15% nas vendas deste Natal. A entidade, fundada em agosto de 1999, representa o varejo têxtil de grande superfície, formado pelas principais empresas do segmento de artigos de vestuário e acessórios. O setor é responsável pela distribuição de parcela considerável do volume total produzido pela indústria têxtil nacional.

O presidente da ABEIM, Sylvio Mandel, lembra que o Natal é a principal data para o varejo têxtil, representando em média de 20% a 25% do total das vendas ao longo do ano. A segunda melhor data é o Dia das Mães.

A maior parte dos artigos de confecção e acessórios a ser comercializada neste Natal pelo varejo de grande superfície é proveniente da indústria nacional. Mais de 90% dos itens comercializados pelos associados da Abeim são fornecidos por fabricantes nacionais. "As compras de Natal realizadas pelo varejo de grande superfície sem dúvida deram fôlego às indústrias do País", analisa Mandel.

As grandes redes varejistas geram cerca de 100 mil empregos diretos e indiretos, são responsáveis pela formação e aperfeiçoamento de mão-de-obra. Sem estimar os dados, o presidente da Abeim ressalta a importância do setor também nesta época do ano na geração de empregos temporários.

O setor também atua no desenvolvimento de produtos no País - sempre em parceria com os fabricantes locais -, contribuindo para inserir a moda brasileira no cenário internacional.

A entidade defende a ética nos negócios e é interlocutora do varejo têxtil de grande superfície junto aos órgãos governamentais, entidades de classe e demais representantes do mercado de vestuário.

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