Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/04/2013 - 09:57

Alguém riu?

É a pergunta que fazemos, após ler a seguinte declaração da presidente Dilma: No dia em que falarem para vocês que caiu um raio, vocês gargalhem. Raio não pode desligar o sistema, se desligou é falha humana. Não sei quem riu dessa piada, mas tenho certeza, que os trabalhadores eletricitários, não acharam a menor graça.

Esta foi mais uma afirmação irresponsável e atrapalhada, na qual, não somente transfere a culpa para os trabalhadores, como simplesmente menospreza o relatório da ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), que analisou e atribuiu a causa do apagão de 2012, as diversas descargas atmosféricas, algo explicável, tendo em vista, que o Brasil é o país com maior incidência de raios.

A ex-ministra de Minas e Energia, parece não ter o mínimo de cuidado e demonstra total desconhecimento sobre o assunto. Anos à frente do ministério não contribuíram, para que a hoje presidente, fosse mais analítica e cautelosa ao disseminar informações errôneas, que prejudica e desqualifica trabalhadores do setor e o empenho de pesquisa de órgãos reconhecidos.

Não é de hoje, que o governo Dilma vira as costas para o trabalhador, muitas de suas ações no setor elétrico, atingiram de forma cruel o trabalhador eletricitário. Demissões e restruturações transformaram a vida do eletricitário em uma montanha russa de instabilidade e medo.

É muito fácil apontar pais de família, é covarde prejudicar quem está do lado mais fraco da corda. A culpa pela incompetência administrativa não pode recair sobre os trabalhadores, a quem a presidente deveria proteger e respeitar.

Do que mais iremos gargalhar presidente? Das sacolas cada vez mais vazias devido a alta dos alimentos? Do salários dos trabalhadores? Do Setor Elétrico desestabilizado?Qual será a próxima piada?

Trabalhador merece dignidade!

.Por: Carlos Reis (Carlão), presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira