Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/11/2007 - 10:11

I-Group e Grupo Impacta lançam o I-MBA

Se trata de um curso de especialização em planejamento estratégico e marketing interativo via WEB, com 360 horas de duração, o curso de pós-graduação é reconhecido pelo MEC e aborda com abrangência única o universo do Marketing Interativo.

São Paulo - A sigla MBA está em alta no mercado de trabalho brasileiro. Menos por uma questão de moda e mais pelo resultado, que está sendo visto como um diferencial para grandes oportunidades profissionais. Mas o que está chamando a atenção dos recém-formados é a praticidade do I-MBA, curso de pós-graduação online. Esta é a novidade que a I-Group (www.igroup.com.br), empresa que desenvolve estratégias e gerencia resultados em projetos baseados no ambiente web, lançou em parceria com as Faculdades Impacta (www.impacta.com.br), referência há mais de 19 anos na área de tecnologia da informação.

Reconhecido pelo MEC, o I-MBA aborda com propriedade o mundo do marketing interativo é destinado a profissionais das áreas de TI e Informática, planejamento, atendimento de agências online, responsáveis pelas áreas de internet e intranet de corporações, gerentes de projetos e profissionais de marketing, interessados em aprimorar conhecimentos em planejamento estratégico.

“Entre as salas de aula e as salas de reunião, cria-se um ambiente único de troca de experiências e networking que envolve todos os profissionais que compõem a rede do I-Group – seja como alunos, clientes, parceiros ou professores”, afirma Ricardo Almeida, diretor do I-Group. “Nos dias de hoje, os profissionais estão em busca da mesma e principal ferramenta de sucesso. E é isso que estamos oferecendo de maneira prática e moderna: o conhecimento estratégico”, conclui.

“São mais de 1.200 alunos formados nos cursos do I-Group. Isso demonstra o aproveitamento deste sistema prático de ensino, uma tendência cada vez maior dentro da competitividade do mercado de trabalho”, ressalta Índio Brasileiro, sócio-diretor do I-Group.

O I-Group utiliza-se de uma metodologia avançada de treinamento, a vídeo conferência interativa que permite alcançar os mais distantes pontos do país e que reúne alguns dos mais renomados professores do e-business brasileiro. A metodologia exclusiva de Vídeo Conferência Interativa/Ensino Presencial via Web (VCI/EPW) permite colocar em prática um conhecimento vasto sobre a realidade desse mercado 2.0. Dinâmico e interativo, o I-MBA é feito pelo mercado, para o mercado.

“Essa metodologia desenvolve não apenas competências, mas principalmente habilidades. Dessa forma, os alunos não somente aprendem como a coisa é feita, mas aprendem também a fazer, assegurando interatividade e efetiva aprendizagem teórica e prática”, garante Antônio Azambuja, diretor de educação e um dos professores do curso.

Para atender simultaneamente a todo o país, mantendo as características indispensáveis de um bom curso – como a forte interação em sala de aula e a viabilização de um networking sólido -, o curso é disponibilizado online “real time”. É possível participar do I-MBA em qualquer cidade que tenha uma sala de aula I-Group. Já estão operacionais as salas de São Paulo, Brasília, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Blumenau, Salvador, São José do Rio Preto e Porto Alegre. Em breve está prevista a abertura de uma turma em Curitiba.

Na modalidade VCI/EPW – Video Conferência Interativa/ Ensino Presencial via Web, o professor é quem está a distância. Em uma sala exclusiva, ele fica focado somente no ministrar a aula. O papel de administrar a interação entre as salas fica a cargo do tutor, que coordena as aulas e os momentos de participação dos alunos. Todas as salas de aula participam ativamente, dando soluções a estudos de caso e exercícios propostos pelos professores. Uma aula dinâmica e altamente interativa e prática, onde os alunos têm contato com alguns dos maiores profissionais do mercado – estejam eles nas cadeiras de professor ou de alunos espalhados por todo o país.

Perfil do I- Group - O I-Group (www.igroup.com.br) é uma parceria de Indio Brasileiro Guerra Neto, um dos pioneiros da Internet no Brasil, e Ricardo Almeida. Localizada no Alto de Pinheiros, em São Paulo, a empresa foi criada com as atenções voltadas à otimização dos resultados, tanto in company quanto em sala de aula, e está centrada no mercado de conhecimento estratégico, com foco em capacitação, consultoria e publicações.

Indio Brasileiro é especialista no mercado de Internet e atuou como diretor comercial do Universo Online (UOL), diretor geral da StarMedia no Brasil, sendo transferido para Nova York para assumir a posição de vice-presidente B2B da StarMedia Network. Também foi city leader da First Tuesday, em São Paulo, evento que reuniu profissionais ligados ao mundo pontocom (entre empreendedores, investidores e empresas afins) e atualmente controla a ITC Ventures. Com experiência nas áreas de marketing, desenvolvimento de produto, publicidade e vendas, Indio cuidou ainda da direção comercial das Agências Folha de Notícias e Folha Imagem. Hoje, o empresário é sócio-diretor da FirstCom Comunicação, assessoria de comunicação integrada.

Ricardo Almeida é criador do conceito de webs progressivas, da metodologia Moebius e co-autor de “Mirando Resultados”, o primeiro livro voltado para planejamento estratégico, mensuração e previsão de ROI (retorno de investimentos) no Brasil. É também especialista em planejamento e gestão de projetos web em empresas como DM9DDB, Totem, Frontier e MMCafé. Formado em comunicação e marketing pela ESPM, trabalha no mercado de internet desde 1996. Já desenvolveu projetos para grandes clientes como Citibank, Bradesco, Cultura Inglesa, Senai, Sesi, CDN, Natura e Ericsson, em toda a América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira