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05/04/2013 - 08:23

Marítima Seguros alcança R$ 1,7 bi em prêmios de seguros em 2012 e expande mercado de atuação

Aumento de market share das carteiras em regiões como Nordeste e Sul do País contribuíram para crescimento de 12,7%.

São Paulo - O Grupo Marítima, uma das maiores companhias de seguro do Brasil, alcançou um resultado consolidado de cerca de R$ 1,7 bilhão em Prêmios de Seguros em 2012, valor 12,7% superior ao registrado no ano anterior. Formado pela Marítima Seguros e Marítima Saúde Seguros, o Grupo investiu na expansão geográfica e em tecnologia da informação, o que contribuiu para o incremento na carteira de cliente s. Ao final do ano, os Ativos Totais somavam R$ 1,7 bilhão e o Lucro Líquido obtido foi de R$ 28,1 milhões.

Dessa forma, a Ma rítima observou um crescimento de 15,8% na carteira de Automóveis, com um total de R$ 558,9 milhões em Prêmio Emitidos Líquidos e mais de 353 mil apólices emitidas em 2012. A estratégia de expansão propiciou resultados expressivos, a exemplo da evolução de 90,7% observada no Nordeste, região na qual, além das filiais em Fortaleza e Recife, a empresa inaugurou só no ano passado, unidades Marítima MAR - Marítima Atendimento e Relacionamento nas cidades de Natal (RN), João Pessoa (PB) e Salvador (BA).

Já no segmento Pessoas, a companhia at ingiu um total de R$ 84,4 milhões em Prêmios Emitidos Líquidos, valor 15,9% superior ao registrado em 2011, e mais de 500 mil vidas seguradas. Os maiores desempenhos da carteira foram nos Estados do Paraná e Santa Catarina (29,3% total) e Rio de Janeiro (17,9%).

Nos Ramos Elementares, a Marítima emitiu cerca de 350 mil apólices e concluiu 2012 com R$ 543,9 milhões em Prêmios Emitidos Líquidos, o que representa crescimento de 8,3%. Algumas das carteiras de maior crescimento foram as de Penhor Rural (22,6%), Benfeitorias de Produtos Agrícolas (13,7%) e Empresarial (11,4%).

Na Marítima Saúde Seguros, os Prêmio Emitidos Líquidos aumentaram 14,8% e passaram de R$ 385,3 milhões em 2011 para R$ 441,7 milhões em 2012. O número de vidas seguradas chegou a 190,1 mil. Já a rede referenciada inclui 565 hospitais, 332 laboratórios, 582 centros de diagnósticos, 327 fornecedores de materiais, 19 associações de médicos e mais de 6,1 mil prestadores para os demais serviços.

Perspectivas 2013-As perspectivas para 2013 são de incremento do market share, com meta de 20% de crescimento. Em Janeiro deste ano, foi firmado acordo para aquisição pelo Grupo Sompo Japan, por meio da Yasuda Seguros, do controle acionário da Marítima. Ambas empresas continuarão com operações independentes. A Marítima terá como foco o segmento de massificados e a Yasuda, o empresarial.

A empresa também incrementou a interação com os diversos públicos com os quais se relaciona. O Bom Te Ver Bem,conceito adotado para orientar as ações da companhia, que além de servir como plataforma de educação para o bem estar e qualidade de vida, também informa sobre a relevância social das diversas modalidades de seguro, foi o recurso utilizado para disseminar a relevância do seguro no dia-a-dia das pessoas, bem como disseminar informações que contribuam para o bem estar e qualidade de vida de seus públicos. Tanto é que, só no último trimestre de 2012, as visualizações da marca nas mídias sociais foram próximas a 900 mil e as interações superaram a marca de 17,5 mil. Ao longo do ano, o canal da Marítima no Facebook obs ervou um crescimento de 109% e o Twitter, 55%. Atualmente, os canais da seguradora são: o blog Bom Te Ver Bem, Twitter (@maritimaseguros), Facebook, Flickr (imagem), SoundCloud (áudio) e Youtube (vídeos).

Francisco Caiuby Vidigal Filho, Vice Presidente Marítima Seguros: "A Marítima está com metas de crescimento expressivo e, com o incremento da parceria com o Grupo Sompo Japan, adotaremos estratégias de obter sinergia entre ambas, a fim de impleme ntar ações operacionais que tragam ainda mais eficiência e contribuam com a ampliação e participação de mercado".

Marítima Seguros -Fundada em 1943 na cidade de Santos, a Marítima Seguros está entre os maiores grupos empresariais atuante nos segmento no Brasil. Conta atualmente com mais de 780 mil segurados nos ramos de Automóveis, Saúde, Pessoas eRiscos Especiais. Com uma estrutura de capital fechado, o grupo é formado pelas empresas Marítima Seguros e Marítima Saúde Seguros. Com os escritórios Marítima MAR, sua rede conta com 54 unidades no Distrito Federal e nos Estados da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo ;Canais da Marítima nas redes sociais: blog Bom Te Ver Bem, Twitter (@maritimaseguros),Facebook, Flickr (imagem), SoundCloud (áudio) e Youtube (vídeos). [ww.marítimaseguros.com.br].

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