Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/04/2013 - 08:55

‘Programa de Excelência Operacional’ tem nova etapa no Laboratório Teuto/Pfizer


Em parceria com a ‘Atual Empresarial’, companhia trabalha no crescimento da produção e na manutenção dos resultados positivos, por meio da capacitação profissional.

Anápolis- O Laboratório Teuto/Pfizer realizou, nos dias 27 e 28, o lançamento de mais um ciclo do ‘Programa de Excelência Operacional’. Neste ano, em parceria com a ‘Atual Empresarial’, a ação continuará abordando o método PDCA (sigla em inglês para planejar, executar, agir e verificar) - que, em 2012, possibilitou um crescimento no volume de produção de 58% nos equipamentos priorizados - e desenvolverá também o SDCA, que trabalha na estabilização de resultados.

Rafael Gontijo, consultor da Atual, pontua que o programa é desenvolvido no setor de sólidos (UPP1) e líquidos, injetáveis e antibióticos, que formam a UPP 2. "Estamos preparando um acompanhamento diário, juntamente com as equipes das unidades produtivas."

Segundo Rafael, o SDCA é a metodologia aplicada na padronização de atividades. "Após o desenvolvimento do PDCA, são identificadas ações com os melhores resultados para desenvolver procedimentos que serão monitorados e garantirão a continuidade do resultado positivo", explica.

O consultor destaca ainda que o objetivo do programa é contribuir para que o Teuto alcance os desafios de produção em 2013, e treinar a equipe nos métodos de gestão. Desta forma, com a aplicação do SDCA, os colaboradores poderão ter uma visão geral dos processos de melhoria e estar capacitados para aplicar, no dia a dia, os procedimentos de padronização.

Teuto - O Laboratório Teuto, pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, hoje é modelo para a indústria farmacêutica nacional. Há mais de 60 anos no mercado e instalado em uma área total de um milhão de metros quadrados, com 105 mil metros quadrados de área construída - a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina e possui mais de 650 apresentações de medicamentos, entre genéricos, genéricos de marcas (similares), MIP, linha hospitalar, fitoterápicos, suplementos alimentares e cosméticos. No final de 2010, a empresa teve 40% de suas ações adquiridas pela norte-americana Pfizer. A parceria do Teuto com a Pfizer, a maior indústria farmacêutica do mundo, reafirmou ainda mais que "Se é Teuto, é de confiança".

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira