Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/04/2013 - 09:02

SKF lança sistema de lubrificação de corrente para processamento de alimentos

Novo método descarta utilização de ar.

A SKF do Brasil acaba de lançar o SKF ChainLube, sistema de lubrificação de correntes industriais. Projetado para aplicações dos segmentos de Alimentos e Bebidas, tem como principal benefício operar sem a necessidade de ar comprimido, proporcionando uma solução fácil e segura.

O sistema SKF ChainLube oferece uma lubrificação automática e precisa para diversos perfis de correntes, sem a necessidade de conexão de linhas de fornecimento de ar comprimido. Isso reduz o risco de contaminação potencial dos alimentos, pois evita a formação de névoa ou spray de óleo que podem ficar em suspensão (principalmente em aplicações de alta temperatura). O sistema pode suportar baixas e altas temperaturas (dependendo da viscosidade do óleo), que variam de –40 °C a 220 °C, é ideal para a lubrificação de correntes paralelas com velocidades abaixo de 3 passos/segundo, podendo ser utilizada em diversas aplicações industriais como fornos de panificação, secadores, câmaras de fermentação, freezers ou esteiras transportadoras em áreas úmidas.

"O sistema SKF ChainLube propiciará aos nossos clientes maior confiabilidade operacional para seus equipamentos acionados por correntes, tudo de forma muito simples, pois são necessários configuras apenas dois parâmetros, facilitando a instalação e seu uso”, explica Jorge Sinihur, responsável pela divisão de sistemas centralizados da SKF Brasil.

“Esse sistema de lubrificação também ajuda nossos clientes a reduzir o consumo de lubrificantes de grau alimentício", pontua Jorge. “Isso porque o SKF ChainLube possui uma micro bomba dosadora acoplados e uma unidade de controle que permite o fornecimento de lubrificante precisamente dosado em intervalos programáveis, ponto por ponto. Os bicos de projeção de óleo não permitem o contato direto com as correntes, evitando o acúmulo de sujeira e o desgaste do aplicador, muito comum em aplicações por escovas”, conclui.

O novo sistema SKF ChainLube está adequado as aplicações alimentícias pois possui componentes em aço inoxidável - tubulações, bicos de projeção, sensor e suportes de fixação, além de um design higiênico que atende o grau de proteção IP 65, requisito necessário da indústria de Alimentos e Bebidas.

Todos esses componentes são fornecidos em um único kit (de apenas 10 kg) podendo ser facilmente instalado pelo próprio usuário. [www.skf.com.br, [email protected] ou 0800-141152].

SKF - O grupo sueco SKF é líder mundial nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de confiabilidade em manutenção industrial. Dono de um faturamento de US$ 9,5 bilhões em 2011, o grupo está presente em mais de 100 países, com mais de 120 plantas industriais.

A companhia chegou ao Brasil em 1915, oito anos depois de sua fundação na Suécia. No país, a empresa é líder de mercado nos setores em que atua. A produção da unidade brasileira está concentrada na planta industrial de Cajamar, instalada às margens da rodovia Anhanguera, a 30 km da cidade de São Paulo, onde são produzidos rolamentos para veículos leves e pesados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira