Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/04/2013 - 08:03

Ericsson lança solução de suporte às emissoras de TV

Foco é ajudar as emissoras e proprietários de conteúdo a lidar com os desafios do mercado de TV em constante mudança. NAB Show: lançamento da recém-formada divisão de Serviços de Transmissão (Broadcast Services) da Ericsson complementa a aquisição da mesma divisão da Technicolor. Estudos de caso e demonstrações apresentarão o valor da terceirização de funções técnicas e de gerenciamento para a entrega de vídeo em várias telas

Atualmente, as emissoras enfrentam uma pressão cada vez maior por conta da complexidade na entrega de vídeo em várias telas, juntamente com um cenário cada vez mais competitivo e uma audiência fragmentada. Para responder a esses desafios, a Ericsson (NASDAQ:ERIC) anuncia sua divisão de Broadcast Services, que combina o conhecimento da Ericsson em serviços com o histórico profundo do setor de transmissão da da Technicolor, comprada pela Ericsson em 2012.

O lançamento dessa nova divisão será feito durante a NAB Show 2013, feira anual voltada a profissionais e estudantes de radiodifusão, entretenimento, notícias e distribuição de conteúdos e que conta com a participação de fabricantes de tecnologia e serviços para esse segmento.

“Ao mesmo tempo que o setor de TV e Mídia se torna cada vez mais competitivo, com a proliferação de novos players e plataformas, são as emissoras existentes que estão na melhor posição para explorar seu perfil de marca e fidelidade dos espectadores para assumir a liderança na nova geração de “TV Anywhere”. Na NAB Show 2013, vamos demonstrar como a terceirização do gerenciamento técnico e operacional é a resposta natural para os desafios das emissoras, permitindo a elas focar no envolvimento de seus espectadores e entregar a experiência de TV que os consumidores desejam”, diz Christian Frenza, responsável por TV e Mídia na América Latina.

“Ao mesmo tempo que essas emissoras são líderes em conteúdo, elas enfrentam o desafio de se adaptar a um cenário tecnológico complexo e em constante mudança, além de responder às demandas e padrões de consumo em constante evolução dos seus espectadores”, continua Frenza. “A maioria das emissoras não tem o tempo, a escala ou a infraestrutura para se adaptar de forma eficiente aos desafios técnicos de hoje, como o gerenciamento de ativos de mídia, entrega em várias telas e várias plataformas, arquivamento e recuperação em caso de desastres”.

Os visitantes do estande da Ericsson na feira (SU821) poderão ver como o portfólio de serviços gerenciados da empresa permite às emissoras ter economia significativa de custos operacionais e de capital ao assumir a responsabilidade por plataformas técnicas, ao mesmo tempo que aceleram o tempo de entrada no mercado e minimizam os riscos de continuidade.

Os destaques do lançamento da Ericsson Broadcast Services na NAB incluem: . O contrato da Ericsson com uma importante rede de TV a cabo e por satélite dos EUA para gerenciar os serviços de playout nos países nórdicos;

. Um estudo de caso que mostra como a maior emissora comercial da Suécia obteve custos menores e maior flexibilidade técnica com um serviço completamente gerenciado da Ericsson que cobre gerenciamento de mídia, pós-produção, playout e facilitação junto a estúdios e departamentos jornalísticos;

. A solução ponta a ponta e integrada da Ericsson para um canal por assinatura sobre futebol dos Países Baixos, garantindo a continuidade na TV ao vivo e catch-up TV, custos mais baixos e alta qualidade de serviço.

A Ericsson oferece soluções para o setor de TV. Hoje, a Ericsson é a líder incontestável em capacidade e entrega global de serviços gerenciados para empresas de telecomunicações, e atende a mais de 950 milhões de assinantes em todo o mundo. A Ericsson também tem forte presença em serviços de transmissão na Europa, onde já gerencia mais de 1,5 milhão de horas de transmissão de TV em padrões mundiais a cada ano, para mais de 200 canais. [www.ericsson.com].

Perfil - A Ericsson é líder mundial no fornecimento de tecnologias e serviços de comunicação. Possibilitamos a Sociedade Conectada com soluções eficientes e em tempo real que nos permitem estudar, trabalhar e viver nossas vidas de uma forma mais livre e em sociedades sustentáveis no mundo todo.

Oferecemos serviços, software e infraestrutura em Tecnologias da Informação e Comunicação para operadoras de telecom e outras indústrias. Hoje, 40% do tráfego móvel global passa pelas redes da Ericsson e prestamos serviço de suporte nas redes de nossos clientes que atendem mais de 2,5 bilhões de assinaturas.

A Ericsson está presente na América Latina desde 1896, quando entregou equipamentos pela primeira vez na Colômbia. No início do século XX, aumentamos nossa presença na América Latina ao firmar acordos na Argentina, Brasil e México. Hoje, estamos presentes em 56 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, com instalações completas, como unidade de Produção e Centro de Inovação com atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de Centro de Treinamento.

Somos mais de 110.000 pessoas trabalhando com clientes em mais de 180 países. Fundada em 1876, a Ericsson está sediada em Estocolmo, na Suécia. Em 2012, a empresa gerou receitas de US$ 33,8 bilhões (227,8 bilhões de coroas suecas). A Ericsson está listada nas bolsas de valores NASDAQ OMX (Estocolmo) e NASDAQ (Nova York).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira