Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/04/2013 - 08:19

Lifebuoy lança campanha para ajudar crianças a completarem cinco anos de vida

Lifebuoy, líder no segmento de sabonetes antibacterianos no mundo**, acaba de lançar uma campanha social impactante, que reforça a missão mundial da marca a favor da saúde, por meio da conscientização sobre a importância do hábito de lavar as mãos para evitar doenças.

O novo filme de Lifebuoy, criado pela Borghi/Lowe e agências parceiras em Mumbai, será veiculado nas mídias digitais e mostra a atuação da marca na vila de Thesgora, na Índia. O local apresenta um dos mais altos índices mundiais de mortalidade infantil, causados por diarreia. Por isso, Lifebuoy irá adotar a vila e realizar ações educacionais, disseminando melhores hábitos de higiene para a população. O objetivo é reduzir a morte das crianças em Thesgora, já que, todo ano, 2 milhões de menores de cinco anos de idade morrem de infecções como pneumonia e diarréia no mundo.

Produzido pela Chrome Pictures, de Mumbai, o vídeo tem um forte apelo emocional e mostra o trajeto de um pai que caminha pelas ruas da vila usando as mãos (plantando bananeira) até um templo, para agradecer a alegria de ver seu filho completar cinco anos de vida. Por meio das redes sociais, a marca irá estimular o compartilhamento do vídeo, esperando gerar engajamento de milhões de pessoas ao redor do mundo na causa.

Diretor: Amit Sharma | Produtor: Prafull Sharma | Música: Clinton Cerejo.

Campanhas sociais - No Brasil, Lifebuoy também vem promovendo a conscientização da população desde sua entrada no País, em julho de 2010, com diversas ações. Desde 2012, a marca lançou a campanha “Contra Dez Doenças*, uma proteção avançada” e desenvolveu uma importante parceria com a Pastoral da Criança com o objetivo de falar com as comunidades carentes, que mais necessitam de informações sobre a importância de se lavar as mãos para evitar doenças.

O projeto envolve capacitação de líderes comunitários sobre o tema, visitas às comunidades para promover jornadas de “lavar as mãos corretamente” e promoção de atividade recreativa para mobilizar as crianças e as mães pela correta lavagem das mãos. No ano passado, mais de 800 mil pessoas foram impactadas pelo programa de mudança de hábitos de higiene promovido por Lifebuoy junto à Pastoral da Criança.

Outra iniciativa de Lifebuoy foi o lançamento do Dia Mundial de Lavar as Mãos (Global Handwashing Day), comemorado globalmente no dia 15 de outubro. O desafio do evento é de mobilizar as pessoas a adotarem esse costume e erradicar doenças causadas pela falta de higiene. Em 2012, mais de 5 milhões de pessoas foram impactadas com as campanhas relacionadas pelo Dia Mundial de Lavar as Mãos. Além disso, a data contribuiu para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio que visam reduzir o índice de morte entre crianças menores de cinco anos em dois terços até o ano de 2015. A campanha está disponível em http://www.youtube.com/watch?v=S_TV2NPd1tY.

Lifebuoy- Presente em mais de 40 países, Lifebuoy é a marca líder no segmento de sabonetes antibacterianos no mundo**, único do mercado com a tecnologia Active 5, que garante 100% melhor proteção contra bactérias que um sabonete comum***. Desde o lançamento de seus primeiros sabonetes, há 118 anos, Lifebuoy tem ajudado a fazer a diferença na saúde e no bem-estar das pessoas por meio de ações de conscientização sobre hábitos frequentes de higiene pessoal. Lançado no Reino Unido (Inglaterra) em 1894, obteve um impacto significativo na saúde pública da Inglaterra vitoriana, que estava sendo devastada por surtos de cólera, sendo relançado no Brasil em Julho de 2010.

Por meio do sabonete Lifebuoy, a Unilever já ajudou a conscientizar mais de 150 milhões de pessoas no mundo sobre como pequenas ações como lavar as mãos com sabonete podem fazer diferença em suas vidas. Essa, entre outras atividades da companhia, foi decisiva para que a Unilever fosse apontada como “Companhia do Ano 2010” no Awards for Excellence pela instituição Business in the Community. O prêmio reconhece empresas que mostram inovação, criatividade e compromisso constante com a responsabilidade corporativa.

*Quando causadas por germes. Germes testados: E. coli, K. pneumoniae, S. aureus, H1N1, S. epidermidis, S. flexneri, P. aeruginosa, S. pyogenes e C. Xerosis. **Cálculo Unilever baseado em informações AC Nielsen de volume (agosto 2011 a setembro de 2012). ***Comparado a sabonete que não tem ingredientes antibacterianos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira