Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/04/2013 - 08:30

Graneleiro Log-In Tambaqui é reconhecido internacionalmente


Navio foi premiado pela Royal Institution of Naval Architects como um dos melhores projetos navais do mundo na pesquisa Significant Ships of 2012.

Pelo segundo ano consecutivo, um navio da Log-In Logística Intermodal é escolhido pela Royal Institution of Naval Architects (RINA) como um dos melhores projetos navais do mundo na pesquisa Significant Ships of 2012. A embarcação premiada desta vez foi o graneleiro Log-In Tambaqui, entregue em dezembro de 2012 e que entrou em operação em fevereiro deste ano. Em 2011, a navio-destaque foi o porta-contêiner Log-In Jacarandá.

O Log-In Tambaqui é um dos dois graneleiros da empresa incluídos no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e foi construído a fim de atender um contrato de 25 anos da Log-In junto à Alunorte no transporte de bauxita entre o Porto de Trombetas e o Porto de Vila do Conde, ambos no Pará. Com investimento em cada navio estimado em R$170 milhões (financiado com recursos do Fundo da Marinha Mercante – FMM - e tendo o BNDES como agente financeiro),o navio tem 80.100 TPB (Toneladas de Porte Bruto) e transporta cerca de 75 mil toneladas de minério de bauxita por viagem. Suas dimensões são 245m de comprimento e 40m de largura, com calado de 11,58 m.

Entre os diferenciais do Log-In Tambaqui avaliados pelo RINA, que lhe renderam a premiação, estão: . sua hidrodinâmica especial, projetada de forma a obter uma melhor navegabilidade, deslocando baixo volume de água e, com isso, evitando erosão e desgaste das margens dos rios por onde navegará;

.seu projeto de sistema de lastro único integrado com os porões de carga, permitindo sequencias otimizadas de carga e descarga;

.processo sustentável de consumo de combustível e emissão de gases, considerando padrões superiores de eficiência.

Log-In - A Log-In Logística Intermodal possui atuação focada na criação de soluções logísticas integradas para movimentação de cargas na cabotagem e no Mercosul, por meio marítimo, complementado por ponta rodoviária para serviços porta-a-porta, bem como pela movimentação portuária e armazenagem de carga através de terminais marítimos e intermodais terrestres.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira