Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/04/2013 - 09:04

Nissan March traz novidades na linha 2014

Faróis de neblina, grade inferior cromada e adesivos de coluna tornam-se itens de fábrica na 1.0S e em todas as versões 1.6. Freios ABS com assistência eletrônica são de série para motor 1.6.Preços vão de R$ 27.690 a R$ 41.590.

Rio de Janeiro – O Nissan March, primeiro compacto japonês do mercado brasileiro, chega à linha 2014 com novidades em itens de segurança, acabamento e tecnologia. Entre elas estão a grade cromada e o adesivo preto na coluna central a partir da versão 1.0S, bancos com acabamento em dois tons para toda a linha, freios antitravamento ABS com assistências de frenagem de série para todas as versões equipadas com motor 1.6, que também incorporam a tecnologia e inovação do sistema Bluetooth com controle de áudio no volante (disponível a partir da 1.6SV). Os novos equipamentos ratificam o excelente custo-benefício do modelo, cujos preços vão de R$ 27.690 a R$ 41.590.

Como costuma fazer, a Nissan ouviu sugestões e comentários de clientes e concessionários para melhorar a oferta de itens de série e opcionais para o March 2014. Assim, o primeiro compacto japonês do mercado brasileiro ganhou itens que valorizaram o visual, como bancos em dois tons desde a versão de entrada, e a grade frontal inferior cromada como item de série a partir da 1.0S. Essa opção de acabamento também passa a contar com a coluna B na cor preta, farois de neblina e maçanetas na cor da carroceria.

Outra importante novidade na linha do compacto são os freios antitravamento ABS com distribuição eletrônica (EBD) e assistência à frenagem (BA) para todas as versões equipadas com motor 1.6. Encontrado na linha 2013 na versão topo de linha SR, o equipamento de segurança agora está disponível também para a 1.6S e para 1.6SV.

As versões 1.6 contam agora com coluna B com acabamento na cor preta, bancos em dois tons, farois de neblina, grade frontal cromada e maçanetas na cor da carroceria. Além desses equipamentos, a intermediária 1.6SV vem com o sistema Bluetooth com controle de áudio no volante e a conexão para iPod - disponível também na SR. Com os novos equipamentos, o Nissan March torna-se um modelo ainda mais atraente e diferenciado no segmento de hatches compactos, um dos mais concorridos do mercado.

As novidades da linha 2014 somam-se aos diferenciais que o March trouxe para o segmento, quando foi lançado em setembro de 2011, para tornar seu custo-benefício ainda mais atraente. O modelo da Nissan oferece itens que privilegiam o conforto dos ocupantes como vidros elétricos nas quatro portas; abertura interna da tampa do combustível; porta-malas com iluminação; direção elétrica com excelente raio de giro (4,5 m), que facilita as manobras em espaços pequenos, e o Comfort Seat, tecnologia criada pela Nissan que para dar ainda mais conforto e manter a posição estável do motorista e do passageiro dianteiro com suportes laterais dos encostos dos bancos dianteiros estendidos.

De acordo com Tiago Castro, gerente de marketing de produto, a Nissan aperfeiçoa continuamente seus produtos para oferecer o que o consumidor deseja, sempre ressaltando o bom custo-benefício. “Com as novidades da linha 2014, o March, que foi muito bem aceito pelos brasileiros, fica mais completo, seguro e requintado”, explica.

Inovação e dna japonês-Com mais de 46 mil unidades comercializadas desde sua chegada ao mercado brasileiro, o Nissan March é um produto moderno, pensado para os dias de hoje. É o primeiro fruto da inovadora Plataforma V (de versátil), que incorpora todo o DNA japonês de qualidade de construção, segurança, desempenho e acabamento. Concebida sob um novo e extenso processo de engenharia de desenvolvimento e produção, ela cria um conjunto inédito de padrões para a indústria por conta da avançada engenharia aplicada.

O Nissan March é equipado com os modernos motores 1.0 16V e 1.6 16V. O primeiro desenvolve 74 cavalos de potência a 5.850 rpm, com etanol ou gasolina, e 10 kgfm a 4.350 rpm de torque. Aliado ao baixo peso - máximo de 938 quilos na versão 1.0S - esse propulsor recebeu nota “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro).

O 1.6 16V (HR16) é feito em alumínio e desenvolve 111 cavalos a 5.600 rpm, entregando 15,1 kgfm a 4 mil rpm de torque. Conta com o sistema CVVTCS (Continuosly Variable Valve Timing Control System, ou variação da abertura das válvulas através de variador de fase), que controla a variação de tempo de abertura e fechamento de válvula para melhorar o enchimento do cilindro de acordo com a rotação, carga e regime de funcionamento do motor.

Não são apenas a modernidade do motor e o baixo peso que colaboram para as boas médias de consumo do March. O teto recebeu dois “V”, que lembram bumerangues e têm a importante função de dar maior robustez ao carro e permitir a utilização de uma arquitetura mais fina da placa, sem comprometer a estrutura e a segurança. Assim, o peso diminuiu com o centro da gravidade para dar também maior eficiência, estabilidade e prazer ao dirigir.

Apesar de compacto – 3,78 m de comprimento -, o Nissan March tem espaço suficiente para garantir o conforto de todos os ocupantes. As soluções inteligentes de engenharia proporcionadas pela plataforma V permitiram uma distância entreeixos maior (2,45 m) para este tipo de veículo, que, junto com as rodas deslocadas para as extremidades, não só ampliaram o espaço interno, como também melhoraram o acesso e saída do carro. E as pernas também ganharam, pois, caso os bancos dianteiros estejam no limite dos cursos longitudinais, os passageiros de trás não se sentirão apertados – o espaço do March é um dos melhores do segmento neste quesito também. O March mede 1,53 m de altura e 1,66 m na largura.

Além de ser o primeiro carro japonês mais acessível do país, o compacto da Nissan é um dos mais baratos de se manter. Para isso, a Nissan oferece preços de revisões fechados; três anos de garantia sem limite de quilometragem e assistência 24h gratuita por dois anos. O principal objetivo é garantir que os novos clientes da marca fiquem totalmente despreocupados durante toda a experiência com o veículo.

Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2016. Para isso, deve introduzir no mercado brasileiro oito novos produtos até 2016. Lançados em 2011, o Nissan March e o Nissan Versa marcaram a entrada da empresa nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A Nissan do Brasil opera hoje com 165 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 239, até 2016. Há 10 anos produzindo em São José dos Pinhais, Paraná, a Nissan anunciou o investimento de R$ 2,6 bilhões para a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano.

Reforçando seu comprometimento com o País, a Nissan do Brasil será o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ e do Comitê Olímpico Brasileiro na categoria Automóveis. Essa parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos.

Nissan Américas – Nas Américas, as operações da Nissan incluem design, engenharia, financiamentos, vendas e marketing, distribuição e produção. A Nissan é totalmente dedicada à melhoria do meio ambiente por meio do “Programa Verde Nissan”, e foi reconhecida pela ENERGY STAR® como “Parceira do Ano” pela Agência de Proteção do Meio Ambiente, do Governo Federal em 2010, 2011 e 2012. [www.nissanusa.com].

A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários globalmente, a Nissan forneceu aos seus clientes 4.940.133 veículos em 2012, 5,8% a mais do que no ano anterior. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro do Ano 2011/2012 no Japão e o prêmio World Car of The Year. [www.nissan-global.com/EN].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira