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09/04/2013 - 07:21

Ogilvy Healthworld desenvolve estudo para identificar o comportamento digital dos médicos

São Paulo – A Ogilvy Healthworld sabe como os médicos estão se relacionando com as ferramentas digitais. Para entender quais são os hábitos e o comportamento desse público no universo digital, a agência desenvolveu o 1º estudo brasileiro encomendado por uma agência de publicidade que traça o perfil de uso mostrando os critérios de preferência, tempo de permanência e grau de importância dos recursos digitais, tanto na vida pessoal quanto profissional dos médicos.

O estudo, que foi desenvolvido pelo Instituto Observer - que tem experiência em pesquisas de marketing e consultoria principalmente no segmento farmacêutico e de saúde - entrevistou cerca de 200 médicos das principais especialidades da medicina: cardiologia, oncologia, ginecologia, dermatologia, endocrinologia, pneumologia e psiquiatria nas praças São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre. De acordo com Denise Israel, diretora de Operações da Healthworld, que tem grande experiência em projetos digitais desenvolvidos para área de Healthcare no Brasil, os médicos estão muito antenados com as tendências e estão na maioria do tempo conectados. “Sabemos que 90% deles dividem o seu tempo na internet entre atualização do conhecimento e afazeres do trabalho. Além disso, navegam mais de 5 horas por dia”, salienta a executiva.

Denise ainda explica que o estudo também contribui para a sua equipe identificar algumas insatisfações dos médicos e saber como eles estão utilizando algumas ferramentas digitais para, por exemplo, realizar o atendimento de pacientes. “Esses dados impactam diretamente em nossas estratégias de negócio e servem de subsídio para utilizarmos com os clientes. Sabemos exatamente qual plataforma é mais indicada para dialogar com um oncologista e como ele se comporta quando está procurando uma informação pertinente ao seu dia a dia no consultório”.

O estudo foi desenvolvido principalmente para a Ogilvy Healthworld utilizar em seus projetos digitais, já que a agência possui muita expertise no desenvolvimento de projetos com renomadas farmacêuticas que, nos últimos anos, vem migrando seus materiais impressos para plataformas digitais.

A Ogilvy Healthworld é uma divisão do Grupo Ogilvy que tem uma estrutura independente, mas que desenvolve projetos em sinergia com todas as divisões do Grupo, espalhadas pelo mundo. A equipe oferece planejamentos com conceito 360°, que engloba as áreas de Comunicação Dirigida, Publicidade, Comunicação Digital e Eventos. Com profissionais especializados no mercado farmacêutico, a Ogilvy Healthworld tem a expertise para atuar em diferentes projetos com conceitos criativos sempre buscando a excelência dos seus clientes.

Algumas campanhas desenvolvidas pela Ogilvy Healthworld -A Ogilvy Healthworld desenvolveu, em 2011, a Campanha Viva bem com Parkinson que teve como objetivo divulgar a importância do diagnóstico precoce para o tratamento da doença. Para dar visibilidade para a campanha foi desenvolvido um site com informações pertinentes a pacientes e cuidadores [www.vivabemcomparkinson.com.br]. Além disso, no dia mundial de conscientização da doença foi colocada uma casa de vidro em um importante Shopping em São Paulo. Dentro da casa pacientes compartilharam suas experiências e atividades corriqueiras com os visitantes. Essa ação foi premiada no The Global Awards e no The RX Club, duas das principais premiações no mercado de Health.

Já campanha Movimento Outubro Rosa, desenvolvida em 2009, teve o desafio de informar a importância da mamografia para diagnosticar o câncer de mama. O conceito utilizado foi Mulher consciente não aceita informação pela Metade. O plano de mídia contou com anúncios off-line; iluminação de monumentos históricos como o Cristo Redentor, o prédio do Santander e Pinacoteca, que ficaram rosa em incentivo à campanha. Além disso, uma van itinerante – Rosamóvel – visitou várias cidades para levar informação à população.

Em 2008, a Ogilvy Healthworld São Paulo desenvolveu a campanha Juntos contra o Linfoma para aumentar o conhecimento da população sobre a doença. O conceito utilizado foi Uma Causa, um Movimento. Os médicos e as sociedades médicas foram os protagonistas da Campanha. A estratégia foi envolver muitas especialidades em prol da causa como oncologia, hematologia, obstetrícia, dermatologia, infectologia, entre outras. Para a divulgação da campanha foi desenvolvido um portal apresentado pelos médicos com informações relevantes sobre a doença e seus sintomas, veiculação de filme em TV aberta e ações em congressos médicos.

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