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09/04/2013 - 07:27

Turpin Bijoux lança coleção Verão 2013/14

Arquiteto Mies Van Der Rohe inspira coleção.

As linhas retas, o grafismo, o preto e branco que nos remete à op art dos anos 70, a presença de metal e acrílico representam uma estética que têm como traço marcante o trabalho do arquiteto Mies Van Der Rohen. E são esses traços e esse trabalho que vão inspirar e dar forma à nova coleção.

Os braceletes são peças chave da estação e vêm cheios de desenhos vazados, contrastes de transparências e opacidade, num belo jogos de opostos. Podem ser usados vários ao mesmo tempo ou apenas um único bracelete, oferecendo ares mais minimalistas.

As pedras irregulares, as formas elípticas, os trançados e o mix de materiais nos levam a uma releitura do Oriente, com seus elementos místicos, numa estética que marcou muito os anos 70. Assim os pingentes vêm com pedras em tonalidades turquesa, terrosas, alaranjados, como destaque nesse tema.

Os brincos também vêm em vários modelos, desde aqueles mais leves, colados à orelha, bem pequenos, aos maiores, em belos e trabalhados pingentes, com as pedras que fazem conjunto com os colares.

Os anéis também vêm em vários formatos, desde os mais delicados e finos, até mesmo aqueles, maiores, que se destacam entre os dedos. Pedras coloridas também aparecem aqui com destaque.

A nova coleção poderá ser encontrada no showroom da marca a partir de maio de 2013.

A Turpin Bijoux nasceu em 1968, quando o Sr. Antonio Turpin Rosado abriu a fábrica com apenas um funcionário e uma máquina. Durante os anos subsequentes direcionou seus ganhos à própria empresa, através de novas tecnologias e implementos produtivos. Inicialmente as vendas por atacado eram apenas em São Paulo, sendo que mais tarde passaram a atender todo o Brasil e o exterior.

Durante os anos 80 desenvolveram peças exclusivas para grifes reconhecidas no mercado como Zoomp, PHoto, Fiorucci e outras. A partir dos anos 90 os acessórios de cabelo ganharam força e a empresa passou a distribuir tiaras, bicos de pato, piranhas e outros.

Nessa época datam as primeiras exportações. Em 1997 passaram a importar acessórios de cabelo em plástico da China. As mudanças no mercado fashion obrigaram a marca a se reposicionar, contratando profissionais de design para a criação de uma linha fashion com forte trabalho de marca. [www.turpin.com.br].

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