Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2013 - 07:33

Meio folk, meio rocker a mulher moikana desembarca no inverno cheia de atitude

Apostando muito no couro, estampas, brilho e transparência.

Inspirada pela atmosfera cool de Londres, a coleção inverno 2013 da grife Moikana traduz modernidade combinada a riqueza e luxo em meio aos brilhos, bordados e arabescos metalizados que remetem ao barroco, onde “o mais é demais”.

Mini-vestidos em shape ajustado surgem ora em tecidos leves com estampa de bichos ou florais gigantes, ora em couro com fendas e recortes, ora em tecidos tecnológicos com decote contornado por ilhoses, invariavelmente sob paletós e trench coats com pitadas masculinas, em tecidos que vão do couro decorado ao lamê dourado. Coletes estilo alfaiataria e em pele aparecem compondo looks ora com os vestidos, ora com os onipresentes jeans skinny ou saias longas pres du corp coordenadas com tops cropped.

Nas cores, os tons terrosos, camelo e diferentes tonalidades de azul e amarelo aparecem ao lado do must have bordô em variações que vão do ocre ao vinho, passando pelo vermelho vivo.

A calça comparece em múltiplas modelagens: skinny, pantalona, cigarrete e reta, em tecidos que vão do jeans ao crepe acetinado

Inspirado nas roupas de guerra, o look militar volta à cena urbana. Em vestes estilo parka a paletós com pala traseira e ombros com dragonas, seja na estampa camuflada típica, no bege e no verde oliva. Abotoamento duplo nos blazers e casacos e botas pesadas pontuam os looks.

Além das pedras, tecidos metalizados, lurex, paetês, a presença constante da transparência e um pouco de dourado e prateado tornam o inverno menos sisudo.

Ousado e fetichista, o vermelho promete esquentar os dias frios. Os tons vão dos mais abertos ao bordô, mas o resultado é sempre o mesmo: sexy & cool. Texturas e recortes garantem um shape mais ajustado, equilibrando o sex appeal que o tom traz.

A silhueta vem seca e reta, mas contornando o corpo da mulher, chique e elegante, sempre com conforto. Há ainda as inserções de volumes e drapeados, além de roupas mais largas.

Símbolo máximo do estilo sexy e poderoso, o couro vem soberano para liberar a femme fatale que existe em toda mulher. O look “couro total” também marca presença dispensando acessórios.

Peles e tricôs: nada bate essa dupla quando o assunto é inverno. Formas oversized e estampas típicas sobem no ranking fashion. Formas alongadas e mais folgadas se alternam na coleção.

Ao lado das estampas em animal print, que mais uma vez marcam presença, a clássica combinação preto e branco se renova graças às listras e estampas geométricas em materiais nobres.

Os conjuntinhos - que também podem ser usados separadamente --aparecem em propostas arrojadas que combinam vestido e casaco estampado ou minissaia com tops em couro com peplum, em cores como azul bic e amarelo ouro e decorados por pedraria e spikes, usados com cintos e braceletes cobertos por strass.

Na seara dos acessórios o perfume roqueiro exala através dos onipresentes spikes, em detalhes como punhos, golas, ombros e em acessóros como bolsas, clutches, botas e carteiras de grandes proporções. As bolsas aparecem coloridas, metalizadas e bordadas, em formas quadradas, retangulares, carteiras, clutch. Detalhe: a maioria para carregar na mão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira