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09/04/2013 - 07:40

Agência carioca inaugura escritório

Depois de três anos funcionando no sistema de co-working, a Movimento (http://mov.ag/) anuncia expansão e abre sede própria, no Flamengo. Os sócios Franklin Costa e Felipe Novaes pretendem contratar planners digitais, diretores de arte e gerentes de comunidade. Com a expansão, a agência planeja faturar 50% a mais que o ano anterior.

A Movimento é uma agência de content marketing, especializada em planejar, produzir e compartilhar conteúdos para marcas que inspiram e engajam pessoas. Já desenvolveu e executou estratégias em redes sociais para marcas como Guaraná Kuat, Schweppes, Burn Energy Drink, Powerade, I9, Burger King, Hellmanns, Unilever, Niquitin, Desperados e Oi.

“Nossa missão é ajudar empresas a compreenderem e se prepararem para um mundo cada vez mais conectado, transparente e social”, diz Franklin Costa. “Já desenvolvíamos estratégias de social media para marcas do segmento de entretenimento antes de expressões como ‘redes sociais’, ‘engajamento’ e ‘marketing de conteúdo’ existirem. A Coca-Cola, uma empresa que investe bastante em branding, enxergou este potencial e nos convidou para pilotar o projeto ‘Blog Burn’. Na época Felipe (Novaes) e eu éramos dois freelancers e enxergamos na parceria um potencial de negócio que nos fez abrir a Movimento”, completa.

A metodologia de trabalho da agência foi inspirada nas práticas do Design Thinking misturadas a técnicas de criação e gestão conteúdo. Content Thinking, nome criado pela própria agência, é um processo de quatro etapas que funcionam de maneira conjunta em todos os projetos: Imersão (pesquisa em profundidade sobre a marca, produto ou serviço); Ativação (implementação e execução de processos e rotinas de atendimento e de criação de conteúdo); Curadoria (desenvolvimento de estratégia e voz editorial, definição de Brand Persona e passion points da marca, curadoria e produção de conteúdos originais) e Monitoramento (mensuração e análise de resultados, feedback às demais etapas do processo, desenvolvimento de relatórios qualitativos e quantitativos).

“Um dos diferenciais da Movimento é o desenvolvimento de seus projetos. Por ser um novo tipo de agência, um trabalho pode durar uma semana, um mês ou ser infinito. Não criamos campanhas. Criamos movimentos”, conta Felipe Novaes. “A nossa principal diferença pra uma agência tradicional é o fato de entendermos que a realidade digital funciona 24/7, além de ser um constante diálogo, sempre de duas vias. Isto faz com que nosso tipo de trabalho seja contínuo”, finaliza o sócio.

Sócios.: Franklin Costa:CEO, Content strategist e sócio-fundador: "A acomodação é confortável, mas não leva ao progresso" é um mantra diário na vida deste publicitário formado na UFRJ na época do primeiro boom da Internet. Especialista em marketing com MBA pelo IBMEC e pós na ESPM, começou a carreira na Globosat, atuando sete anos nos canais Universal e Multishow. Natural born geek, se tornou um especialista em música eletrônica, fazendo do hobby uma nova carreira ao abandonar a vida corporativa para morar na Holanda e se tornar consultor independente para grandes festivais. De volta ao Brasil, assumiu a vocação empreendedora e aprendizados em marketing digital coordenando campanhas de festivais para montar ao lado de seu sócio a Movimento, primeira agência de content thinking do Brasil.

Felipe Novaes.:CCO, Content planner e sócio-fundador: a culpa por dormir tarde é do iPad, mas é graças a academia que acorda cedo. Grudado em seus dispositivos, está sempre a organizar o seu iTunes, a procurar app no iPhone e a baixar revistas no.... iPad! Niteroiense com orgulho, cruzou a ponte para se formar publicitário na PUC. Já trabalhou com cinema? Sim, no Porta Curtas Petrobras. Já trabalhou com jornalismo? Sim, aos 26 anos assessorou sozinho shows do Maroon 5, REM e Offspring. E a publicidade entrou onde? No convite do então gerente da marca de Burn Energy Drink, Luciano Luccas, para participar de uma concorrência a fim de "tomarem conta" do novo blog de Burn. Esse "tomar conta" era o tal Content Marketing.

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