Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2013 - 07:40

Panalpina terá mudança na direção do Grupo

Monika Ribar (CEO da Panalpina) deixará o cargo no final de maio de 2013 e seu sucessor será Peter Ulber, especialista em agenciamento conhecido internacionalmente.

São Paulo– A Panalpina [www.panalpina.com] passará por uma mudança na direção do Grupo. A atual CEO, Monika Ribar, deixará o cargo no final de maio de 2013. Seu sucessor é Peter Ulber (53 anos), especialista internacionalmente reconhecido na área de Supply Chain Management e ex-membro do conselho de diretores da Kuehne + Nagel. Essa troca de CEOs foi planejada e preparada pela diretoria global da Panalpina e por Monika Ribar como parte do processo de sucessão na empresa. Monika Ribar, que, além de CEO da Panalpina, participa de diretorias de outras empresas, agora planeja se focar mais nessas funções gerenciais não executivas no futuro próximo.

Monika Ribar é membro da diretoria da Panalpina há quase 23 anos e comandou a empresa como sua CEO nos últimos sete. Durante esse período, transformou a Panalpina em provedora global, líder em soluções para a cadeia de suprimento e, nos últimos anos, introduziu uma organização e cultura de compliance considerada exemplar pelo setor.

A executiva entregará suas responsabilidades a Peter Ulber em 1º de junho de 2013 e se concentrará nas funções gerenciais não executivas fora da empresa a partir de então. Peter Ulber tem uma carreira de destaque no setor de agenciamento de fretes e logística global. Após se formar na International School of Logistics em Hamburgo, ocupou vários cargos de alta diretoria entre 1985 a 2011 na Kuehne + Nagel na Europa e também nas Américas do Norte e do Sul. Como membro do conselho de diretores desde 2008, foi responsável pelos produtos marítimo e aéreo na Kuehne + Nagel e teve responsabilidade geral pela organização global de vendas. Como resultado de uma série de aquisições estratégicas pela Kuehne + Nagel, ele também se envolveu fortemente na expansão da empresa na Europa, Ásia e América. No final de 2011, ele se tornou co-fundador e sócio da Charleston Enterprise Group LLC.

“Monika Ribar merece os maiores elogios pelo legado seguro que deixará na Panalpina. O conselho de diretores expressa sua sincera gratidão e reconhecimento a ela”, comenta Rudolf W. Hug, chairman do conselho, sobre a decisão de Monika de deixar o cargo. “Ela guiou a empresa durante uma das fases mais difíceis de sua história recente e a conduziu com sucesso para novos desafios”, enfatiza.

“Temos a felicidade de conseguir atrair um dos especialistas e empreendedores de Supply Chain Management mais respeitados globalmente e contar com ele como novo CEO da Panalpina”, afirma Hug. “Sua trajetória empreendedora é impressionante e temos certeza de que terá sucesso em expandir ainda mais a posição da Panalpina nos mercados mundiais.”

A Panalpina – O Grupo Panalpina é um dos líderes mundiais em soluções para a cadeia de suprimentos. A empresa combina os serviços de frete aéreo, marítimo e logística para apresentar soluções globais customizadas e integradas de ponta a ponta. Utilizando sua expertise e sistemas customizados de TI, a Panalpina gerencia as necessidades da cadeia de suprimentos de seus clientes, não importando o nível de complexidade. O grupo Panalpina opera uma rede global com aproximadamente 500 escritórios próprios em mais de 80 países, e trabalha com empresas parceiras exclusivas em outros 80 países. A Panalpina emprega 15.000 funcionários ao redor do mundo, que prestam serviços nos mais altos padrões de qualidade – a qualquer hora e em qualquer lugar [www.panalpina.com].

No Brasil, a Panalpina possui 36 anos de história, com atuação em todo território nacional. Localizada em São Paulo, desde 1977, a empresa possui, atualmente, 14 escritórios próprios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira