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02/11/2007 - 09:38

Third cria serviços inovadores de outsourcing de suporta alinhados com a estratégia de negócios

Projeto piloto foi desenvolvido para a Unilever e abrangeu 22 países da região das Américas onde a multinacional mantém operações.Agora, os novos serviços estão sendo disponibilizados para o mercado.

Com mais de dez anos de atuação no mercado de TI e um desempenho bastante superior à média das empresas deste segmento - duplicou de tamanho nos últimos dois anos - a Third IT Solutions organiza-se para atingir objetivos mais arrojados e anuncia que está entrando fortemente em novos mercados, com o lançamento do Service Support e do ATS-Application Technical Services. Com um faturamento estimado para 2007 da ordem de R$ 30 milhões, a Third IT Solutions espera que estas novas linhas de negócio ajudem a promover um crescimento de cerca de 25% já em 2008 e sustentem o ritmo acelerado que a companhia vem apresentando nos últimos anos. Até este momento, os esforços da Third IT Solutions eram direcionados principalmente para a prestação de serviços de Fábrica de Software e Alocação de Recursos.

A proposta inovadora da Third com os novos serviços é promover um outsourcing do suporte da infra-estrutura de TI. Porém, diferentemente do que o mercado costuma praticar, o outsourcing de suporte da Third, além de garantir a disponibilidade das principais aplicações, como ERP, BI, CRM, e suportar toda a base de sistemas legados, propõe-se a dar um apoio ainda mais aprofundado e alinhado com a estratégia de negócios do cliente. Mais do que um suporte técnico, são serviços voltados para a solução e incluem, por exemplo, avaliações de performance e revisão de procedimentos que impactam o desempenho de áreas importantes da companhia.

Um primeiro projeto piloto de Service Support e ATS - Application Technical Services, foi desenvolvido em parceria com a Unilever, compreendendo 22 países onde a multinacional mantém operações (México, América Central e América do Sul) e já tendo como diretriz a importância do conhecimento de processos e negócios e não somente o conhecimento técnico. Portanto, a Third IT Solutions, uma empresa genuinamente nacional, apóia e suporta a estrutura de TI da multinacional Unilever em toda a região das Américas.

Para a Unilever, o projeto gerou economias expressivas. Uma equipe de 70 pessoas na Third ocupa-se do suporte regional à Unilever. A Third administra para a multinacional do setor de bens de consumo todos os sistemas legados, as bases de dados (Oracle, SQL e Progress) de mais de 600 ambientes, além de outros 30 exclusivos do SAP. Anteriormente, a Unilever mantinha uma equipe própria ocupando-se de sua estrutura de TI.

“O cliente deixa de ter equipe própria de suporte e passa a gerenciar um serviço terceirizado, com grande qualidade, uma vez que o foco do trabalho não é estritamente técnico e leva em consideração o conhecimento do negócio e processos”, diz Marcelo de Moraes, CEO da Third IT Solutions. “Neste contexto, a Third disponibiliza profissionais altamente qualificados e dedicados ao negócio do cliente, que planejam e garantem o crescimento e manutenção do seu ambiente”, conclui.

Novos serviços - O novo Service Support se ocupa do conjunto de sistemas considerados legados e que não são o core da companhia, liberando-a para olhar mais detidamente para os seus negócios. O serviço engloba desde o nível operacional e suporte (2º, 3º e 4º níveis) até as manutenções evolutivas. Inclui um plano de sinergia, obsolescência e “upgrade” de plataforma, que se propõe a avaliar as duplicidades, identificar aplicações com possíveis sobreposições de funcionalidades, incorporação de funções ao sistema core, organização e redução deste parque, que muitas vezes inclui aplicações herdadas do mainframe e até mesmo aplicações já consolidadas, como ERP. Também compreende a recuperação de informações históricas e legais/jurídicas, e o hosting dessas informações com disponibilização via web para o cliente.

O Service Support prevê o suporte a hardware, redes, software, passando por sistemas operacionais e bancos de dados, e indo até o controle, administração e desenvolvimento da aplicação.

Já o Application Technical Services é um serviço que oferece alta disponibilidade e performance para o ambiente dos sistemas core da empresa. Analisa as tendências do ambiente do cliente, sugere e gerencia atualizações na infra-estrutura de TI e, ainda, atua em projetos de negócio e inovação tecnológica com gerenciamento da capacidade da base instalada. O novo ATS está sustentado por quatro alicerces: BASIS (suporte relacionado ao ambiente SAP), Database, Performance de aplicação e de ambiente, e Planejamento de Capacidade.

Ambos os serviços são avaliados sobre KPIs (Key Performance Indicators) previamente definidos com o cliente e que são reportados semanalmente através de uma ferramenta desenvolvida pela própria Third para o gerenciamento de níveis de serviço. O que ocorre de forma alinhado com a metodologia ITIL (Information Technology Infrastructure Library).

Perfil da empresa - A Third IT Solutions é responsável por uma parcela importante da produtividade das áreas de TI das mais destacadas corporações das Américas. A empresa desenvolve, implementa e suporta projetos de TI nos mais diversos segmentos, promovendo a integração das soluções de TI com a gestão dos negócios dos clientes. Profissionais qualificados, regime 24x7, serviços prestados no cliente ou na Third, utilização das melhores práticas do mercado (ITIL, PMI, CMMI, RUP, SOX e COBIT), níveis de serviços e indicadores de performance (KPIs) sempre alinhados com o cliente, são a garantia de qualidade contínua. A empresa é certificada nos programas Oracle Partner Network e Microsoft Gold Certified Partner.

Alguns dos principais clientes da Third IT Solutions são: Unilever, Unisys, Sky, Incentive House, Marabraz, Citibank e Marsh.

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