Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2013 - 07:24

MPE Brasil premia empresa com as melhores práticas no setor de turismo

MPE Brasil reconhece empresas com as melhores práticas de gestão e capacidade empreendedora.

O MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas reconheceu a micro e pequena empresa do setor de Turismo que mais se destacou em 2012 pelas suas práticas de gestão. O Hotel VillaOeste, localizado em Mossoró (RN) foi reconhecido na Etapa Nacional da premiação em cerimônia realizada na última quarta-feira, em Brasília. O MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas é realizado pelo SEBRAE, o Movimento Brasil Competitivo (MBC), a Gerdau e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Entre as ações realizadas pelo Hotel VillaOeste está a utilização de equipamentos modernos e atualização frequente dos seus serviços, além de preocupação com a equipe e consciência da atuação com a sociedade. A preocupação com o cliente norteia as ações implantadas pelo Hotel que tem como meta tornar-se referência em hospitalidade. Uma prática bem avaliada pela organização do Prêmio é a atuação da empresa para a contribuição e desenvolvimento do município e do setor hoteleiro da região. A empresa considera um diferencial na região, a preocupação constante com o bem estar da sua equipe de colaboradores, optando por parcerias com o SEBRAE e instituições similares.

A premiação homenageou os empresários e líderes das MPEs brasileiras que possuem as melhores práticas organizacionais e capacidade empreendedora. Para se candidatar ao Prêmio, as empresas escolheram entre oito categorias de candidatura (indústria, comércio, serviços, turismo, tecnologia da informação (TI), saúde, educação e agronegócio), além do Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social e Destaque de Inovação.

O processo de premiação inclui preenchimento de um questionário com base no Modelo de Excelência da Gestão (MEG), disseminado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e adaptado à realidade das MPEs, além de envio de documentos e visita de avaliadores com objetivo de conferir in loco as ações realizadas pela empresa.

FNQ -Criada em 1991, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) é uma instituição sem fins lucrativos cujo objetivo é disseminar amplamente os Fundamentos da Excelência em Gestão para organizações de todos os setores e portes. Desta maneira, a FNQ contribui com o aperfeiçoamento da gestão, o aumento da competitividade das organizações e, consequentemente, com a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro. A instituição é responsável pela organização, promoção e avaliação do Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ), que reconhece anualmente as melhores práticas de excelência em gestão do País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira