Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/11/2007 - 09:40

Renar Maçãs contrata seguro de perdas por granizo para proteger a totalidade de sua área produtiva

São Paulo - A Renar Maçãs S/A (Bovespa: RNAR3), uma das maiores produtoras de maçãs do Brasil, com sede em Fraiburgo (SC) fechou contrato dia 25 de outubro, com a corretora Agro Brasil Maçã, apólice de seguro (segurada pela Nobre Seguradora do Brasil), no valor de R$ 12 milhões, para cobertura total de perdas de produção ou perdas de qualidade ocasionadas por chuvas de granizo em seus pomares.

A companhia optou por efetuar seguro de 100% da área produtiva para assegurar a reposição dos custos de produção no caso de eventuais quedas de granizo que possam afetar a produtividade ou a qualidade das maçãs da safra 2007/2008 que está em formação. O período de maior probabilidade de incidência de chuvas de granizo é novembro e dezembro, quando o clima está mais quente e úmido.

“Mesmo participando do sistema de rastreamento por radar e proteção anti-granizo por geradores de solo instalados em toda a região onde produzimos, nosso Comitê de Gestão de Risco identificou a necessidade de compartilhar este risco por meio de contratação do seguro”, avalia o Diretor Administrativo-Financeiro da RENAR, Gelmir Antonio Bahr.

Ainda segundo Bahr, a safra de maçãs que inicia no mês de junho de cada ano, acumula custos até a data da colheita em fevereiro do ano seguinte. Caso haja perdas no período final de formação, a quantidade do produto a ser comercializado diminui e aumenta o custo unitário por quilo de maçãs produzido no campo, reduzindo as margens dos produtores. Com o seguro, o valor das perdas é reposto, possibilitando a compra de maçãs de outros produtores, mantendo-se a receita e o custo médio por quilo projetado, anulando o dano.

Atualmente as condições econômicas oferecidas pelas seguradoras estão mais acessíveis que em anos anteriores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira