Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2013 - 07:49

Tetra Pak® anuncia € 11,16 bilhões em venda líquida em 2012

Companhia obteve um crescimento de 4,3% em relação ao ano anterior e continua investindo para oferecer aos clientes produtos certos a um preço competitivo.

Lausanne, Suíça - A Tetra Pak®, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, acaba de anunciar € 11,16 bilhões em vendas líquidas em 2012, registrando um crescimento de 4,3% em relação ao ano anterior.

O negócio de embalagens atingiu vendas líquidas de € 9,87 no ano com um crescimento de 4,2%, se comparado a 2011. Com uma sólida participação do Sul e Sudeste da Ásia, América Central, do Sul e do Norte, Europa Oriental e Ásia Central, a Tetra Pak atingiu um crescimento de dois digítos nas vendas de embalagens do Oriente Médio e África Sub-Sahariana.

Já as vendas de soluções de processamento, foram responsáveis por € 1,29 bilhão, com um incremento de 5,2%, em comparação ao ano anterior, registrando aumento de dois dígitos no Norte da Europa, Ásia do Sul e Sudeste, América Central e do Sul e África Sub-Sahariana.

"A situação econômica ainda é um desafio, com um crescimento mais lento do que antes em algumas regiões. Nós tivemos que tomar algumas decisões difíceis ao longo do ano passado para continuar a investir no desenvolvimento de novos produtos e serviços que permitirão aos nossos clientes, varejo e fornecedores prosperar nos próximos anos", disse Dennis Jönsson, Presidente e CEO da Tetra Pak, enfatizando que a companhia continua com foco em fornecer os produtos certos a um preço competitivo para atender às necessidades do mercado em constante mudança.

Fatos que contribuiram para o crescimento nas vendas -Alguns fatos importantes contribuiram para que a Tetra Pak alcançace o crescimento de 4,3% em suas vendas líquidas durante o ano de 2012. Entre eles estão o lançamento do Tetra Pak iLine XT™, uma linha de equipamentos para paletização totalmente integrada à linha de envase, além do portfólio de serviços para envase e processo,Tetra NavigatoTM.

Também foram apresentadas ao mercado quatro novos tipos de embalagens: Tetra Brik® Aseptic 200 e 250 ml Edge, ideal para o consumo on-the-go (em movimento); Tetra Top® Carton Shot with Lokka™ de 100ml, conveniente com abertura destacável, projetada para bebidas saudáveis, energéticas e outras que devem ser consumidas em dose; Tetra Brik® Aseptic 1000 Mid LightCap™ 24, com tampa de rosca, que oferece aos consumidores uma maior funcionalidade e uma utilização eficiente dos paletes, aumentando o espaço para a marca e a promoção de produtos. Todas já lançadas no mercado brasileiro. A empresa lançou ainda a Tetra Gemina® Aseptic Leaf and Crystal com abertura HeliCapTM 27, permite uma aparência única e, ao mesmo tempo, ótima performance para os consumidores no ato de pegar e servir.

No ano de 2012, a Tetra Pak forneceu mais de 173 bilhões de embalagens, que foram utilizadas pelas principais empresas de alimentos e bebidas em todo o mundo, para envasar mais de 77 bilhões de litros de leite, sucos, néctares e outros produtos aos consumidores. Durante o mesmo período, a empresa entregou 505 novas máquinas de embalagem, 1971 unidades de processamento e 1721 equipamentos de distribuição.

Atualmente, a Tetra Pak opera 42 fábricas de embalagem e tampas, 16 centros de formação técnica, oito fábricas de máquinas para envase e 11 instalações de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo, para garantir a inovação contínua de produtos e excelência no atendimento ao cliente

A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com mais de 23.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O nosso slogan “PROTEGE O QUE É BOM” reflete nossa visão de tornar o alimento seguro e disponível, em qualquer lugar. [www.tetrapak.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira