Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2013 - 07:54

Com o dinheiro dos outros

A americana Sharon Lechter, no Rio de Janeiro, conta como revolucionou o mercado editorial infantil em evento da LESI.

Sharon Lechter, autora do best-seller “Pai Pobre, Pai Rico”, está no Rio de Janeiro para falar sobre “Como construir sua marca usando o dinheiro dos outros”. A escritora e analista financeira participará do maior evento de licenciamento do mundo: o “2013 Annual Meeting da LESI”, que acontece no Brasil pela primeira vez, no dia 10 de abril. Empresas de diversos países estarão reunidas para discutir oportunidades no país e o congresso promete ter a maior rodada de negócios da história do evento.

Sharon vai compartilhar sua experiência de como ela ajudou criar e construir a indústria de audio books infantis na década de 80. Ela também contará como concebeu e consolidou a marca “Pai Rico” pelo mundo (de 1997 a 2007) utilizando estratégias de licenciamento e falrá sobre o atual trabalho dela expandindo a marca “Napoleon Hill Think and Grow Rich”. O foco de sua palestra será tanto no negócio quanto nas questões consumeristas que precisam ser consideradas para se construir uma marca de sucesso.

LESI 2013 -O “2013 Annual Meeting” da Sociedade Internacional dos Executivos de Licenciamento (LESI) é o maior evento de licenciamento em Propriedade Intelectual do mundo, que o Brasil recebe de 8 a 10 de abril, no Rio de Janeiro. Empresas de diversos países se reunirão para discutir oportunidades no país e o congresso promete ter a maior rodada de negócios da história do evento.

Nos painéis principais, o ministro Luiz Fux, do STF; o juiz americano Randall R. Rader, presidente da Court of Appeals for the Federal Circuit, a corte suprema Americana para assuntos de Propriedade Intelectual; o diretor de Operações da Microsoft Brasil, Franklin Luzes; o diretor do BRICLab da Columbia University, Marcos Troyjo; a escritora e analista financeira Sharon Lechter; o vice-presidente da Novartis Pharma AG, Jürgen Dressel; e a presidente da LESI nos EUA e Canadá, Tanya Moore.

Em debate, como a Propriedade Intelectual contribui para o crescimento econômico e pode fortalecer a indústria de Ciência e Tecnologia no Brasil. “Questões de patente e licenciamento envolvendo produtos farmacêuticos” é um dos temas que será abordado.

Para Eduardo de Mello e Souza, do escritório Dannemann Siemsen e coordenador do evento, o “2013 Annual Meeting” será uma ótima oportunidade para profissionais que desejam aprender com especialistas do mundo todo como fazer negócios com ativos intangíveis, principalmente com patentes e novas tecnologias.

– Será a maior zona comercial aberta do mundo para ativos intelectuais. Para começar, é o momento certo para se investir em inovação. É o momento ideal para os estrangeiros conhecerem o que temos a oferecer e para as empresas brasileiras aprenderem como a Propriedade Intelectual pode ser rentável, pois embora fazer negócios com PI seja uma coisa relativamente nova no Brasil, foi exatamente o que contribuiu para o crescimento dos Estados Unidos. O que falta para a nossa produção científica se transformar em negócios? Como aproximar os cientistas do mercado? Por que o Brasil Importa tecnologia e vende commodities? Essas são as questões primordiais para o mercado brasileiro no momento – comenta o especialista em avaliação de ativos e agente da Propriedade Industrial.

.[Hotel Windsor Atlântica – Copacabana, Rio de Janeiro | www.lesi2013.org].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira