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02/11/2007 - 09:45

Unimed é Top of Mind pela 14ª vez consecutiva

Sistema cooperativista é uma das chaves para o sucesso que se amplia ao longo dos anos. Marca foi citada por 34% dos entrevistados, enquanto segundo colocado teve 4%

Há 14 anos consecutivos a marca Unimed é a mais lembrada pelos brasileiros, na pesquisa Folha Top of Mind, categoria planos de saúde. Citada por 34% dos entrevistados, lidera quase que isoladamente este segmento, pois o segundo colocado teve somente 4% de lembrança, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e publicada hoje na revista especial que circulou com o jornal Folha de S. Paulo.

Segundo Almir Gentil, diretor de Marketing e Desenvolvimento da Unimed do Brasil, o sistema cooperativista é uma das chaves para este sucesso, que se consolida ao longo dos anos. “Exercemos uma medicina mais humanizada e próxima da população, pois temos uma relação direta com as comunidades em que atuamos.”

Ele lembrou um dos principais conceitos da Unimed, que sintetiza a filosofia do maior e mais bem-sucedido sistema de cooperativismo médico do mundo: “O melhor plano de saúde é viver. O segundo melhor é Unimed”.

No ano em que comemora o 40º aniversário da primeira cooperativa Unimed – fundada em Santos, em 1967 –, a Unimed do Brasil organizou a história do cooperativismo e do Sistema Unimed, com o projeto ‘Memória Unimed’, que conta com documentário, livro, uma exposição itinerante pelo país e um centro virtual.

Azeite Gallo conquista prêmio Top of Mind 2007

Pelo segundo ano consecutivo, a tradicional marca portuguesa foi premiada como a marca mais lembrada na categoria azeite com 21% das citações.

O Azeite Gallo, líder no mercado brasileiro, conquistou por mais um ano o Top of Mind 2007, que premia as marcas mais lembradas pela população brasileira, na categoria Azeite de Oliva. Com 21% das citações, contra 5% do segundo colocado, a marca portuguesa obteve um crescimento de quatro pontos percentuais na pesquisa e pelo segundo ano consecutivo, desde a inserção da categoria na premiação, sagrou-se campeã conquistando o título da marca de azeites mais lembrada pelos brasileiros.

Segundo a pesquisa realizada pelo Datafolha, nos dias 14 e 15 de agosto em 120 municípios de todo o país, as regiões do país onde a marca é mais lembrada são Nordeste, com 26%, e a Sudeste, com 25%, locais que figuram bons índices de crescimento em vendas da marca no país. A região da Grande São Paulo lidera o crescimento da marca com um volume registrado em torno de 845 mil litros vendidos, representando um aumento de 60% em relação a 2006 (537 mil). A performance de vendas na região Nordeste foi também superior com a comercialização de 496 mil litros, durante os primeiros oito meses deste ano, que representam um share de 30,7% no mercado da região contra 26,7% no ano passado.

“Este aumento é bastante expressivo e vale ressaltar que a conquista, por mais um ano consecutivo, do Top of Mind 2007, reforça a consolidação da marca no país e comprova que Gallo é uma marca referência na categoria de azeites e que está presente na história das famílias brasileiras, passando de geração para geração”, afirma a diretora-geral do Azeite Gallo no Brasil, Rita Bassi.

A marca, que possui um market share de 22,3% (A/C Nielsen 2007) no mercado brasileiro, consolida sua liderança e crescimento na maioria das regiões do país por meio de um intenso trabalho de comunicação que vem sendo realizado nas áreas de gastronomia, saúde e responsabilidade social, com ações diferenciadas como Curso de Gastronomia Gallo, Azeite Gallo – Alimentando a Cultura (espetáculo teatral infantil sobre alimentação saudável) e Simpósio Internacional de Alimentação Saudável, além de anúncios impressos, campanhas de TV, eventos e ações diferenciadas de ponto-de-venda em datas comemorativas.

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