Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/04/2013 - 07:40

Ericsson publica Relatório de Sustentabilidade de 2012

Ericsson atingiu meta de cinco anos para a intensidade das suas emissões de carbono em quatro anos, um ano antes do previsto. Em resposta à expansão da demanda por cobertura de banda larga móvel, a Ericsson complementou seu portfólio com soluções eficientes no consumo de energia: Cobertura Psi e Cobertura Rural Gerenciada.Foram relatados marcos para as iniciativas Technology for Good, contribuindo para a viabilização e a acessibilidade das comunicações móveis.Compromisso reforçado com as práticas de negócios responsáveis, com foco nos direitos humanos e no combate à corrupção.

Em seu Relatório de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa de 2012, a Ericsson (NASDAQ:ERIC) resume o desempenho e as realizações das suas iniciativas de sustentabilidade global, que usam a conectividade para gerar impacto socioeconômico e ambiental positivo ao longo de toda a cadeia de valor.

O CEO da Ericsson, Hans Vestberg, diz: “Muitos dos principais desafios mundiais – como a urbanização, a mudança climática e a pobreza – podem se beneficiar das soluções oferecidas pela banda larga móvel. A sustentabilidade é um diferencial competitivo e está no topo da nossa agenda e da dos nossos clientes. Ao longo de toda a cadeia de valor e em todos os lugares onde fazemos negócios, estamos criando valor para nós e para nossos stakeholders com o nosso esforço para sermos sustentáveis e responsáveis em tudo o que fazemos”.

A Ericsson participa há muitos anos da discussão global sobre sustentabilidade e mantém sua liderança em vários órgãos para promover o avanço no diálogo sobre o papel das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no desenvolvimento sustentável. Vestberg está pessoalmente envolvido na Comissão de Banda Larga para o Desenvolvimento Digital, onde liderou o grupo de trabalho sobre mudanças climáticas, e concordou recentemente em presidir o grupo especial da comissão para a agenda pós-2015 e futuros objetivos de desenvolvimento sustentável. Ele também é membro do Conselho de Liderança da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, iniciativa lançada em 2012 pelo secretário-geral da ONU.

Elaine Weidman-Grunewald, vice-presidente Mundial de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa, diz: “Nosso objetivo é tornar as comunicações móveis mais acessíveis, bem como trabalhar para demonstrar o papel positivo da tecnologia, onde ela pode fomentar economias de baixo carbono, aumentar o acesso à educação e apoiar outras questões humanitárias, como suporte a refugiados, resolução de conflitos e promoção da paz e resposta a desastres”.

Em 2009, a Ericsson definiu uma meta de cinco anos para reduzir a intensidade das suas emissões de carbono em 40%. O objetivo foi alcançado em quatro anos, em grande parte graças às melhorias sistemáticas em todo o portfólio e à melhoria na eficiência energética dos produtos e do foco nas próprias operações internas da Ericsson.

Weidman-Grunewald continua: “Alcançar a meta um ano antes do previsto mostra que abraçamos a responsabilidade que temos como líder do setor de elevar continuamente o padrão no nosso desempenho e nas nossas ofertas”.

As melhorias em 2012 incluem a redução absoluta nas emissões relacionadas a viagens de negócios, de 16%; e no transporte de produtos, menos 12%.

O Relatório de Mobilidade da Ericsson estima que, até 2017, 85% da população mundial terá cobertura 3G. Para responder à crescente demanda por uma expansão da cobertura que seja eficiente do ponto de vista de custo e de consumo de energia, a Ericsson oferece soluções como: Cobertura Psi, que reduz o consumo de energia em até 40%; AIR, Antenna-Integrated Radio, uma família de produtos que reduz o consumo de energia também em 40%; e a Cobertura Rural Gerenciada, que reúne serviço gerenciado e uma solução de mini-site 2G, 3G ou 4G/LTE, movida a energia solar, concebida para conectar pessoas em áreas onde não há comunicação via voz ou dados.

O relatório descreve em detalhes os projetos Technology for Good da Ericsson e os marcos alcançados em 2012. O Connect To Learn, iniciativa global de educação, já foi lançada em 33 escolas, localizadas desde o Brasil até Gana, na África. Mais de 185 mil refugiados já estão cadastrados na plataforma Refugees United, que ajuda a reconectar familiares perdidos. A Ericsson é a parceira de tecnologia da PeaceEarth Foundation, que lançou sua Youth Peacemaker Network em Uganda e no Sudão do Sul.

O relatório cobre o foco fortalecido da Ericsson na condução responsável dos seus negócios. O Código de Ética nos Negócios, que resume as principais políticas e diretrizes do grupo que governam os relacionamentos dentro da empresa e dela com seus públicos de interesse, foi atualizado em 2012 para refletir os novos Princípios Guias para Negócios e Direitos Humanos das Nações Unidas, e o compromisso da Ericsson com o respeito aos direitos humanos ao longo de suas operações. Para apoiar a implementação dos princípios, a empresa lançou um programa de aprendizado de negócios de dois anos sobre direitos humanos. A Ericsson também passou a fazer parte da Iniciativa do Fórum Econômico Mundial contra a Corrupção. [www.ericsson.com/sustainability].

A Ericsson é líder mundial no fornecimento de tecnologias e serviços de comunicação. Possibilitamos a Sociedade Conectada com soluções eficientes e em tempo real que nos permitem estudar, trabalhar e viver nossas vidas de uma forma mais livre e em sociedades sustentáveis no mundo todo.

Oferecemos serviços, software e infraestrutura em Tecnologias da Informação e Comunicação para operadoras de telecom e outras indústrias. Hoje, 40% do tráfego móvel global passa pelas redes da Ericsson e prestamos serviço de suporte nas redes de nossos clientes que atendem mais de 2,5 bilhões de assinaturas.

A Ericsson está presente na América Latina desde 1896, quando entregou equipamentos pela primeira vez na Colômbia. No início do século XX, aumentamos nossa presença na América Latina ao firmar acordos na Argentina, Brasil e México. Hoje, estamos presentes em 56 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, com instalações completas, como unidade de Produção e Centro de Inovação com atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de Centro de Treinamento.

Somos mais de 110.000 pessoas trabalhando com clientes em mais de 180 países. Fundada em 1876, a Ericsson está sediada em Estocolmo, na Suécia. Em 2012, a empresa gerou receitas de US$ 33,8 bilhões (227,8 bilhões de coroas suecas). A Ericsson está listada nas bolsas de valores NASDAQ OMX (Estocolmo) e NASDAQ (Nova York).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira