Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/04/2013 - 08:36

Com tecnologia da SITA, Japan Airlines registra filas mais curtas e mais flexibilidade

A Japan Airlines, companhia aérea do Japão, está reduzindo as filas de passageiros e aumentando a flexibilidade com a AirportConnect Open, plataforma de uso comum para processo do passageiro desenvolvida pela SITA, líder mundial em comunicação e soluções de TI para o transporte aéreo. A SITA entregou a nova plataforma a sete aeroportos japoneses como parte de um acordo de cinco anos.

A SITA também provém à Japan Airlines, com gerenciamento completo, um total de 169 estações de uso comum integradas nos aeroportos de Fukuoka, Sendai, Niigata, Komatsu, Hiroshima, Nagasaki e Okinawa.

Keiichiro Sato, vice-presidente e subgerente da Japan Airlines, diz: “Nós temos colaborado com a SITA por mais de 50 anos e estamos satisfeitos por estender nossa parceria a essa parte do negócio. A plataforma AirportConnect nos oferece a possibilidade de gerir efetivamente nossos aplicativos em todos os sete aeroportos. Também nos ajuda a prover um processo do passageiro mais consistente e nos dá mais flexibilidade para lidar com picos de tráfego. Com o gerenciamento total da SITA, nós podemos, ainda, administrar melhor nossos custos e orçamentos.”

Ilya Gutlin, presidente da SITA para a Ásia-Pacífica, diz: "Companhias aéreas, aeroportos e governos têm exigências cada vez mais complexas. Eles precisam melhorar o processo do passageiro, reduzir congestionamentos e adequar a gestão dos fluxos de passageiros. Nós estamos colaborando com a JAL no apoio a essas necessidades através da implantação bem-sucedida da AirportConnect Open.”

A AirportConnect Open ajuda as companhias aéreas a economizar ao permitir que usem seus aplicativos no CUTE (Common Use Terminal Equipment). Também contribui para aumentar as receitas e poupar tempo e recursos, maximizando o uso dos balcões de check-in e portões. Esse é o futuro para apoiar o CUPPS (Common Use Passenger Processing System), padrão usado pela IATA para a implementação do uso comum nos aeroportos.

A SITA tem oferecido serviços de CUTE ao aeroporto de Kansai desde 1994 e ao aeroporto de Chitose desde 2010. Mais de 300 companhias aéreas usam a plataforma AirportConnect para processar milhões de passageiros todos os dias em mais de 400 aeroportos em todo o mundo.

Perfil - A SITA é líder mundial em comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. A empresa entrega e gerencia soluções de negócios para companhia aérea,aeroporto, GDS, governo e outros clientes, constituindo a espinha dorsal da indústria para comunicação do transporte aéreo.

O portfólio da SITA inclui gestão da comunicação global, infraestrutura e serviços de terceirização, bem como os serviços de gestão e as operações de linha aérea comercial de passageiros, operação de vôo, operação de aeronaves e comunicação aeronave com a equipe de terra, gestão dos aeroportos e as operações, operação de bagagem, a segurança do transporte e da gestão das fronteiras, operação de carga e muito mais. Com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 2.000 funcionários em todo o mundo, a SITA investe significativamente na busca pelo melhor em atendimento ao cliente, fornecendo suporte local e global integrado, tanto para os serviços de comunicação quanto para serviços de TI.

A SITA tem duas subsidiárias principais: OnAir, que é a maior provedora de conectividade em voo, e CHAMP Cargo systems, única companhia de TI dedicadaexclusivamente à carga aérea. A companhia também opera duas joint ventures que prestam serviço à comunidade de transporte aéreo: Aviareto para a gestão de ativos da aeronave e CertiPath para gerenciamento segura da identidade eletrônica.

A SITA é uma das maiores empresas do mundo. Seu alcance global é baseado na presença local, com serviços para cerca de 550 membros da indústria de transportes aéreos e 3.200 clientes em mais de 200 países e territórios. Em 2009, a empresa comemorou60 anos de mercado. Criada em 1949, com 11 companhias aéreas, a SITA hoje emprega pessoas de mais de 140 nacionalidades, falando 70 línguas diferentes. A SITA teve receita consolidada de mais de US$1.517 bilhão (€1.09 bilhão), em 2011.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira