Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/04/2013 - 08:52

Trevisan Editora aposta nos livros patrocinados para crescer

Criada pela Trevisan Escola de Negócios, em 2005, a Trevisan Editora nasceu disposta a mesclar o conhecimento prático da empresa com o embasamento teórico dos melhores professores, consultores e analistas de política, economia e administração.

A editora é voltada para o segmento de negócios, com obras sobre o conhecimento e as soluções para o mundo corporativo.

A aposta da editora desde 2011 foi o de trabalhar com livros patrocinados. “Empresas de diversos segmentos encomendam a produção de um título de um determinado assunto, e nós produzimos o livro e colocamos no mercado”, explica Juliana Quintino de Oliveira, gestora da Trevisan Editora.

De acordo com a gestora, o mercado de livros patrocinados é uma tendência e as editoras começam a se voltar para ele. Este ano, a Trevisan Editora projeta a publicação de 12 livros e um faturamento superior a R$ 500 mil. Dos 12 títulos, seis devem ser patrocinados.

Juliana explica que há dois tipos de demanda por livros patrocinados. “No primeiro caso, as empresas produzem estudos e pesquisas internas sobre seu negócio e área de atuação e, para disseminar esse conhecimento entre seus profissionais, clientes e o mercado, procuram uma editora para produzir um livro, que, além de atender a demanda interna, também é divulgado para o mercado em geral”.

No segundo caso, diz Juliana, é a empresa que “encomenda” à editora um tema específico de seu interesse. A partir daí, a editora busca e contrata o autor e faz produção do livro, o que inclui revisão, diagramação, arte da capa e divulgação no varejo. Segundo a gestora, as vantagens para a empresa solicitante, além da divulgação do tema, são institucionais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira