Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2013 - 08:33

Huawei otimista quanto ao futuro da TIC espera uma taxa composta de crescimento anual de 10% ao longo dos próximos 5 anos


Shenzhen, China -A Huawei, líder global em soluções de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), divulgou hoje seus resultados financeiros auditados de 2012. A Huawei obteve um crescimento estável dos negócios, registrando receita de vendas de CNY 220,19 bilhões e lucro líquido de CNY 15,38 bilhões. Nos próximos cinco anos, a Huawei prevê uma taxa composta de crescimento anual de 10%.

“Em 2013, a Huawei cumpriu suas expectativas de desempenho empresarial por meio da eficiência operacional melhorada”, declarou Guo Ping, CEO rotativo e em exercício da Huawei. “Atualmente, as redes de telecomunicações ainda não cumpriram os requisitos para conexões ubíquas – tempo de espera zero, banda ultralarga e aplicativos inteligentes. No futuro, a TIC continuará crescendo, com novas oportunidades surgindo da computação em nuvem, BYOD (Bring Your Own Device ou Traga Seu Próprio Dispositivo), big data e os telefones convencionais sendo substituídos por smartphones em ritmo acelerado. A Huawei continuará focando sua estratégia de tubo, integrando e desenvolvendo negócios em torno do duto de informação, criando valor para os clientes, ao mesmo tempo em que atinge um crescimento efetivo e sustentável”.

Os negócios da Huawei demonstraram um robusto crescimento em todos os três grupos de negócios (BGs, na sigla em inglês). O BG da Operadora de Rede da Huawei manteve sua posição de liderança, atingindo CNY 160,1 bilhões em receita de vendas, um aumento de 6,7% ano a ano. O BG Empresarial continuou a crescer no mercado da China e expandiu ativamente internacionalmente, atingindo CNY 11,5 bilhões em receita de vendas, um aumento de 25,8% em relação ao ano anterior. A receita das vendas globais do BG para Consumidores atingiu CNY 48,4 bilhões, um aumento de 8,4% ano a ano. O rápido crescimento na Europa, Oriente Médio e África (EMEA) contribuiu para a receita recorde de vendas regionais de CNY 77,4 bilhões, um aumento de 6,1% ano a ano. Na região Ásia Pacífico a receita das vendas foi de CNY 37,4 bilhões, um aumento de 7,2% ano a ano. Nas Américas a receita das vendas foi de CNY 31,8 bilhões, um aumento de 4,3% ano a ano. A Huawei gerou CNY 73,6 bilhões de receita na China, um aumento de 12,2% ano a ano.

Em 2012, a Huawei investiu CNY 30,09 bilhões, ou 13,7% da sua receita total de vendas em pesquisa e desenvolvimento (R&D, na sigla em inglês). A empresa criou 16 centros de R&D e 28 centros de inovações conjuntos em todo o mundo.

Para o futuro, o BG de Operadora de Rede da Huawei está comprometido a ser o parceiro preferido de seus clientes. Por meio da integração vertical e dos investimentos contínuos, a Huawei continuará mantendo a sua posição de liderança em equipamentos para redes. O BG de Operadora de Rede também se esforçará para atingir a excelência operacional ao aproveitar as oportunidades apresentadas pelo aumento da demanda por serviços profissionais, integração das operadoras de data centers e serviços em nuvem. O BG Empresarial da Huawei aderirá a uma estratégia de integração e foco no desenvolvimento de parcerias e ajudar esses parceiros a melhorar suas capacidades de negócios e fornecer os produtos mais competitivos da indústria nas áreas de computação em nuvem, soluções para data centers e armazenamento. O BG para Consumidores da Huawei está comprometido a tornar-se uma marca líder mundial em dispositivos inteligentes que forneça uma experiência superior para os clientes. A Huawei continuará a simplificar seus processos de gestão, melhorar a eficiência e se esforçará para criar maior valor para os clientes por meio de seus 150.000 funcionários apaixonados e cheios de energia, bem como por sua inovação líder da indústria.

Os resultados da Huawei para o ano, que têm sido auditados independentemente pela firma internacional de auditoria KPMG desde 2000, estão delineados no relatório anual da empresa para 2012. [http://www.huawei.com/en/annualreport201]2. (Taxa de câmbio: US$ 1,00 = CNY 6,2285 em 31 de dezembro de 2012).

Perfil - A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Por meio de nossa dedicação à inovação centrada no cliente e fortes parcerias temos estabelecido vantagens fim-a-fim em telecomunicações de rede, aparelhos e computação em nuvem. Estamos comprometidos com a criação de máximo valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo soluções e serviços competitivos. Nossos produtos e soluções foram implantados em mais de 140 países, atendendo a mais de um terço da população mundial. No país há mais de 15 anos, a Huawei do Brasil é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações do país. Está presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Manaus e Recife, além de possuir um centro de treinamento em Campinas (SP) e um centro de distribuição em Sorocaba (SP). [www.huawei.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira