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13/04/2013 - 09:07

As mães são o centro da nova campanha de Dermodex


Primeira campanha da marca criada pela Fischer&Friends, após um ano de pesquisas, tem como objetivo dedicar cuidado e atenção especial às mamães.

Após a maternidade muitas mulheres ficam carentes e sensíveis e, assim como os bebês, necessitam de um cuidado especial. A Dermodex lança a primeira campanha com foco nas mães, criada pela Fischer&Friends, após um ano de pesquisas também realizadas pela agência. Com o mote Dermodex também cuida de quem cuida do bebê, a marca inicia uma série de ações de comunicação que tem como objetivo dedicar cuidado e atenção especial às mães.

O filme da nova campanha, que estreia na TV aberta e fechada, produzido pela Paranoid, com direção de Vera Egito, retrata um bebê cuidando carinhosamente da sua mãe em diversas situações, como a hora do banho, do almoço e até na hora de dormir. Compõem também a série de ações de comunicação anúncios que serão veiculados em revistas especializadas e uma ação na fan page que trará dicas de cuidados pessoais para as mamães.

Para chegar a esse conceito, a Fischer&Friends realizou dinâmicas de grupo, entrevistas em profundidade e pesquisas etnográficas com mães e pessoas da chamada equipe de apoio – babás, avós, cuidadoras de berçário, pediatras, entre outros – na regiões nordeste, sudeste e sul do País. Algumas das principais constatações foram: a relação mãe e bebê é narcísica – se o filho está bem, a mãe também está -; falta tempo para cuidarem de si; sentem-se isoladas do mundo e têm saudades da antiga vida social.

"Enquanto estão grávidas, as mulheres são o centro das atenções de todo mundo. Porém, quando nasce, o bebê se torna o foco das atenções, inclusive dela. Como essa é uma fase de inseguranças e incertezas, isso tem um impacto grande na auto estima dessas mães. O curioso é que a comunicação da categoria reforça isso e só fala do bebê. Nossas pesquisas indicaram que aí estava o espaço para conquistar o coração das mães: mostrar que elas também precisam de cuidado nessa fase. E depois das provas de que Dermodex faz isso, começando pelo Facebook. Estamos invertendo a lógica da categoria e falando com a mãe para chegar no bebê, não o contrário, como faz todo mundo”, afirma Murilo Lico, VP de Planejamento da Fischer & Friends.

Ao longo do ano, a Dermodex – pomada contra assaduras que tem duas versões (uma para prevenção e uma para tratamento) – realizará uma série de ações de relacionamento com mães de bebês e mulheres grávidas que darão suporte ao novo conceito da marca.

Agência: Fischer&Friends | Cliente: Bristol-Myers Squibb | Produto: Dermodex | Campanha: Institucional 2013 | Direção Geral Criativa: Mario D’Andrea | Diretor de Criação: Daniela Ribeiro, Diogo Mello, Sthefan Ko e Beto Rogoski | Redação: Melissa Pottker, Daniela Ribeiro | Atendimento: Alex Isnenghi / Camila Kirmayr / Guilherme Leite / Lucas Moura | Planejamento Estratégico: Murilo Lico / Victor Marx/ Rafaela Badaró / Mariana Imbassahy | Mídia: Vicente Varela / Rosana Martins / Rubens Andrade | Operações: Gleize Marcondes | Tráfego: Giovanna Brezolini | Produção Gráfica: Diogo Almeida | RTVC: Juliana Motta / Juliana Tait | Art Buyer: Leandro Lopes / Carol Ferreira | Fotógrafo: Lúcio Cunha | Produtora: Paranoid BR| Diretor: Vera Egito | Diretor Fotografia: Pedro Cardiglio | Montador: Daniel Fiori | Pos-Produção: Sindicato VFX | Finalizadora: Sindicato VFX | Produtora de Audio: Play it Again | Produtor da Trilha: Pedro Jaguaribe / Tula Minassian | Contato / Aprovação Cliente: Marcelo Barbosa.

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