Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2013 - 09:18

Bacardi Brasil investe no Rio de Janeiro


Companhia pela primeira vez apoia o Rock in Rio e investe em ações na Cidade Maravilhosa em parceria com a Orla Rio.

Rio de Janeiro– A Bacardi Brasil considera o Rio de Janeiro como um mercado diferenciado e investe na cidade para aumentar ainda mais a sua visibilidade. Por isso, anuncia o apoio ao maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio, que acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Diversas ações para o público, além do lançamento de um produto Bacardi Rock in Rio, estão previstas até a data de inicio do festival.

Pela primeira vez, a empresa estará presente nesse grande evento, com um estande de 100 m2, localizado logo embaixo da área VIP, com uma vista privilegiada para os Palcos Mundo (visão frontal) e Sunset (visão lateral). Neste espaço serão realizadas ações de brand experience, mas sem experimentação e/ou venda de produtos. Durante o evento, a companhia promoverá sua marca e disponibilizará seus produtos nos camarins dos artistas e na área VIP do festival.

“Com mais essa iniciativa inédita da companhia, iremos fortalecer ainda mais nossa presença no mercado carioca, que é muito estratégico para empresa, inclusive na perspectiva global. A participação da Bacardi Brasil como Apoio Oficial do Rock in Rio esse ano, demonstra o grande foco da companhia em investir neste evento, que tem grande abrangência nacional e internacional. A repercussão de um festival com essa magnitude se encaixa perfeitamente à marca Bacardi, que está presente em mais de 150 países e oferece o rum mais vendido e premiado do mundo”, declara Fabio Di Giammarco, Diretor-Presidente da Bacardi PUB, Paraguai, Uruguai e Brasil.

“O Rock in Rio é muito mais que um evento de música, é uma plataforma de comunicação e uma vitrine para as marcas associadas. Tanto o Rio de Janeiro quanto o Rock in Rio são grandes aspiracionais do público brasileiro, por isso faz todo sentido que marcas como a Bacardi invistam nesta relação. Estamos muito felizes com esta parceria”, diz a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina.

Fabio Di Giammarco e Roberta Medina

Outra iniciativa da Bacardi Brasil na cidade é o lançamento do quiosque da empresa, localizado na orla de Copacabana. A companhia reformulou e personalizou um quiosque para se tornar a vitrine da empresa no Rio de Janeiro. Com capacidade para 84 lugares, o Quiosque Bacardi trará um cardápio reformulado e bastante variado, com drinks feitos com os produtos da empresa. Essa é mais uma inovação da empresa, pois trata-se de uma ação pioneira e com isso, trará ainda mais visibilidade para a empresa.

“Será uma referência em termos de coquetelaria e experiência da marca”, reforça Fabio Di Giammarco.

A concessionária Orla Rio, que administra os quiosques localizados entre o Leme e a Prainha, acredita que o perfil da marca coincide com a alegria e descontração dos cariocas e turistas que frequentam uma das praias mais bonitas do mundo. “Nós participamos desde a concepção e fizemos todo o acompanhamento dessa ação, que sem dúvida será uma bela vitrine da marca para o Rio de Janeiro”, comenta João Marcello Barreto, vice-presidente da Orla Rio.

Nesse primeiro momento, o Quiosque estará todo customizado com Bacardi Big Apple, Rum com sabor de maçã verde, no qual que o produto é líder nesse segmento no Brasil.

A perfeita combinação de Bacardi Big Apple, com gelo e refrigerante de soda e a sinergia do produto com o estilo de vida carioca garantiram o sucesso do produto na cidade, que é um fenômeno de vendas. Recentemente, a garrafa de BACARDI BIG APPLE ganhou um rótulo, que brilha sob a luz negra. Esse produto é produzido localmente, na planta em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Perfil - Bacardi Limited, o maior grupo privado de bebidas no mundo, produz e distribui internacionalmente marcas reconhecidas de destilados e vinhos. Em seu portfólio detém mais de 200 marcas, incluindo rum BACARDI ®, o mais vendido e mais premiado rum do mundo; vodca GREY GOOSE®, a mais vendida super-premium vodca do mundo, whisky DEWAR’S® Blended Scotch, o mais comercializado whisky escocês nos Estados Unidos, gin BOMBAY SAPPHIRE®, o melhor avaliado e é a bebida premium que mais cresce no mundo, o vermute MARTINI® líder em seu segmento, tequila CAZADORES®, número um em vendas no México e tequila premium mais comercializada nos Estados Unidos, vodca ERISTOFF®, uma das marcas de bebida que mais cresce no mundo, entre outras bebidas e marcas.

Fundada em Santiago de Cuba em 4 de fevereiro de 1862, a empresa familiar passou por sete gerações. Bacardi emprega cerca de 6.000 pessoas, distribuí suas marcas em 27 plantas, em 16 mercados, em quatro continentes e vende em mais de 150 países. Bacardi Limited se refere ao grupo de família de empresas Bacardi, incluindo Bacardi International Limited.[www.BacardiLimited.com]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira