Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2013 - 09:28

Exame de proficiência Cambridge English

Advanced (CAE) , da Universidade de Cambridge, é reconhecido pelo Programa Ciência sem Fronteiras. O exame Cambridge English: Advanced (CAE) é a única opção de exame de proficiência aceita pelo programa do governo brasileiro que foca exclusivamente em habilidades linguísticas de nível avançado.

São Paulo – Cambridge English Language Assessment, departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge, acaba de ter um de seus principais exames de proficiência em inglês reconhecido pelo Programa Ciência sem Fronteiras. O Ministério da Educação (MEC), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a CAPES que promovem o projeto, agora reconhecem Cambridge English Advanced como um dos exames aceitos no processo de seleção de bolsistas em instituições de ensino superior, em países como China, Bélgica, Finlândia e Irlanda. O Programa Ciência sem Fronteiras tem como objetivo propiciar a formação de estudantes brasileiros nas melhores universidades e instituições de pesquisa estrangeiras em áreas prioritárias e estratégicas para o desenvolvimento do Brasil, promovendo, assim, a internacionalização da ciência e tecnologia nacional.

Cambridge English Advanced (CAE) é uma das três opções disponíveis pelo Programa para avaliar o nível de proficiência do estudante, sendo requisito obrigatório para a seleção de candidatos que pretendem cursar aulas ministradas em inglês. Na China, por exemplo, a avaliação na língua inglesa é opcional, caso o candidato opte por apresentar teste de proficiência em chinês HSK (Hàny? Shu?píng K?oshì).

Como diferencial, Cambridge English Advanced (CAE) é o único exame de proficiência aceito pelo Ciência Sem Fronteiras que foca exclusivamente em habilidades linguísticas de nível avançado necessárias para o ensino superior e vida profissional em um ambiente onde a língua inglesa é falada. É considerado um dos exames mais precisos disponíveis atualmente, além de ser reconhecido por mais de 3.000 instituições nacionais e internacionais, entre elas, Stanford University, University of Oxford e as principais universidades públicas e privadas do Brasil, bem como grandes empresas e órgãos governamentais. Além de Cambridge English Advanced, o teste de proficiência IELTS, também aceito pelo Programa, foi desenvolvido pela Universidade de Cambridge, em parceria com o British Council e IELTS Austrália, com objetivo de avaliar os candidatos desde o nível pré-intermediário até o avançado.

Cambridge English Language Assessment acredita que haverá um aumento representativo no número de solicitantes de Cambridge English Advanced , levando em consideração as 101 mil bolsas disponíveis direcionadas ao Ciência sem Fronteiras. “O reconhecimento de Cambridge English Advanced dará a oportunidade de utilizarmos um exame profundo que comprova que o estudante tem as habilidades linguísticas necessárias para obter sucesso em estudos científicos avançados”, afirma Rone Costa, gerente de Cambridge English Language Assessment Brazil. “Estamos muito honrados em poder participar de um programa na área de educação desta proporção, promovido pelo governo brasileiro e capaz de mudar de maneira significativa a vida de vários jovens cientistas brasileiros.”, afirma o executivo da instituição britânica que oferece exames da língua inglesa há 100 anos. [www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/o-programa].

Cambridge English Language Assessment-Cambridge English Language Assessment é um departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, e também parte do grupo Cambridge Assessment que possui mais de 150 anos de experiência em avaliação educacional. Os exames Cambridge English são desenvolvidos por especialistas em ensino e avaliação de idioma com base em extensas pesquisas acadêmicas e práticas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira