Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2013 - 09:57

Sanitização em aeronave garante viagem tranqüila e saudável

Viajar em aeronaves com a qualidade do ar interno comprometida pode gerar o desencadeamento de diversas doenças respiratórias.

Viajar em aeronave é sinônimo de conforto e comodidade. Para tornar a viagem ainda mais agradável e saudável, a SuperSAN – empresa especializada em qualidade do ar interno - oferece o serviço de sanitização, que elimina ácaros, fungos (mofo) e bactérias de ambientes fechados. De acordo com o diretor da SuperSAN, Eric Stocker, o processo se faz necessário pelas seguintes características: ambiente fechado com ar-condicionado e muitos tecidos e estofamentos. “Os passageiros e a tripulação passam longos períodos dentro desse ambiente que não sofre a troca de ar, o que pode desencadear uma crise alérgica respiratória em quem tem sensibilidade a certos microorganismos, como ácaros”, explica.

O serviço de sanitização é indicado principalmente para locais fechados com grande concentração de pessoas. “Quando falamos da aviação civil, notamos a alta rotatividade de pessoas nas aeronaves. Em contato com representantes de uma grande empresa que trabalha em rotas regionais, eles disseram que são, em média, 100 passageiros por hora, ou seja, é grande a rotatividade de pessoas que espirram, tossem e derrubam comida”, explica Elena Tateishi, franqueada da SuperSAN São José dos Campos. Mas não é apenas na aviação civil que o serviço é indicado, ele é imprescindível também na aviação executiva, em aeronaves próprias ou alugadas. “Geralmente esses jatos são usados por empresários a trabalho para atender a compromissos importantíssimos ou até mesmo para viagens em férias com a família. Trata-se de um patrimônio de alto valor agregado e ninguém quer torná-lo um ambiente inóspito e assim perder compromissos importantes”, comenta Elena. Além de melhorar a qualidade do ar, a sanitização ajuda na conservação do material interno, como estofados, revestimento entre outros. “O acumulo de impurezas agride todo o material interno da aeronave”, ressalta.

SuperSAN - A sanitização é uma poderosa arma na prevenção de doenças como rinite alérgica, asma, bronquite alérgica e sinusite e, auxilia na prevenção do contágio de doenças como pneumonia, tuberculose e meningite. A solução protege, previne e conserva o local sanitizado por até seis meses e não deixa resíduos, cheiro ou manchas. A sanitização pode ser realizada em avião, taxi aéreo, helicóptero entre outras aeronaves. A SuperSAN, única empresa do Brasil que realiza a sanitização em ambientes fechados, trabalha com um sistema único, feito via nebulização a frio, que elimina e impede a proliferação de bactérias gram-positivas, gram-negativas, ácaros, fungos e mofos qu e provocam patologias decorrentes de contaminação microbiana e cria uma camada protetora que continua agindo após a aplicação. “A demanda por sanitização em aeronaves tem aumentado. As empresas estão cada vez mais preocupadas em oferecer serviços de qualidade para seus clientes, e proporcionar um ambiente hipoalérgênico é sinal de respeito ao passageiro”, ressalta o diretor da SuperSAN.

Uma das aeronaves que passou pelo processo de sanitização foi o jato executivo Phenom 100 e, de acordo com o comandante Valdemar Queiroz Neto, houve uma melhora na qualidade do ar na cabine. “A ideia de sanitizá-la me pareceu muito interessante, pois, a cabine que fica constantemente fechada, com certeza acumula fungos, bactérias e ácaros que afetam a sensibilidade do passageiro que tem problemas alérgicos respiratórios. Definitivamente, houve uma melhora na qualidade do ar" explica o comandante.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira