Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2013 - 09:57

Banco Mercedes-Benz encerra 1T13 com R$ 31milhões de novos negócios no segmento de automóveis

Resultado foi 71,8% maior em relação ao mesmo período do ano anterior. Em unidades, o crescimento foi de 173%, com 401 automóveis Mercedes-Benz e smart zero-quilômetro negociados nos três primeiros meses de 2013 ante 147 do mesmo período de 2012. Banco Mercedes-Benz inova no segmento de automóveis de luxo ao oferecer plano de até 30 meses sem juros para o modelo C 180 e Classe B. Para o mês de abril, a instituição preparou uma condição especial para financiamento do novo Classe A, com juros a partir de 0,84% ao mês.

São Paulo – Um plano agressivo de taxas mais competitivas em relação ao mercado, com foco na expansão da participação nos financiamentos para o segmento de automóveis. Esse foi um dos principais fatores que motivou um aumento expressivo dos financiamentos por parte do Banco Mercedes-Benz para o segmento de automóveis e smart da marca. No primeiro trimestre de 2013, a instituição liberou R$ 31 milhões para novos negócios no setor, crescimento de 71,8% ante os R$ 18 milhões liberados no acumulado de janeiro a março de 2012.

Só em unidades, o Banco fechou o primeiro trimestre deste ano com 401 automóveis Mercedes-Benz e smart zero-quilômetro financiados, número 173% maior que os 147 modelos negociados no fechamento do primeiro trimestre do ano anterior. Segundo Angel Martinez, diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz, o resultado obtido reafirma a eficácia das campanhas com taxas mais competitivas disponibilizadas ao mercado ao longo de 2012, e que foram mantidas para 2013 com a promoção da taxa zero para financiamento do Classe C 180 (exclusivamente para modelos 2012/2013) e Classe B, com prazos de até 30 meses e entrada mínima de 60% para pessoas físicas e jurídicas.

“Com esta condição atrativa, estendida exclusivamente pelo Banco Mercedes-Benz para todo o território nacional, mesmo para o segmento de automóveis de luxo, em que boa parte dos veículos são adquiridos à vista, o financiamento se torna vantajoso. O retorno desta campanha mostra que a instituição está sempre atenta para suprir as necessidades de seus Clientes com condições atrativas e atendimento diferenciado, sendo esses os nossos grandes diferenciais para nos manter à frente do mercado. Desta forma, o Banco se consolida, mais uma vez, como o principal parceiro da Rede e um importante player no segmento de luxo”, ressalta Martinez.

O executivo destaca que o Banco inicia em abril diversas campanhas para financiamento dos modelos de automóveis da marca Mercedes-Benz. A taxa zero para aquisição do Classe C 180 será mantida, com as mesmas condições vigentes até então (prazos de 12 até 30 meses e entrada mínima de 60% para PF e PJ). A instituição também preparou condições atrativas para atender a demanda pelo mais novo modelo da marca, o novo Classe A. Recentemente lançado no Brasil, o novo hatch da Mercedes-Benz pode ser financiado com condições bastante vantajosas: taxa de 0,91% ao mês para prazos de 12 a 36 meses ou, optando pela contratação de seguro prestamista, pode-se contar com uma taxa ainda mais competitiva, de 0,84% ao mês. A campanha fica vigente durante todo o mês de abril.

“O Banco Mercedes-Benz elaborou um leque de opções de financiamentos para os Clientes da marca, dando uma opção de compra bastante competitiva por meio do CDC (Crédito Direto ao Consumidor). Ao oferecer uma taxa ainda mais atrativa para financiamento do novo Classe A, estamos alinhados com as expectativas da Fábrica, que prevê uma forte demanda por este modelo no País”, revela o diretor.

Além do novo Classe A e do Classe C 180, o Banco Mercedes-Benz ainda preparou condições diferenciadas para aquisição de outros modelos de automóveis Mercedes-Benz, também exclusivas para o mês de abril, como no caso do Classe B 200 Turbo, que poderá ser financiado com taxa zero. Os demais modelos da linha terão taxa de 0,89% (prazos de 12 a 36 meses).

Perfil - O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e Sprinter) e de automóveis de passeio Mercedes-Benz e smart. O Banco Mercedes-Benz oferece o Seguro Integrado ao financiamento para seus clientes e financia os estoques de seus Concessionários. A instituição está presente no Brasil por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF). A sede fica na cidade de São Paulo, no Centro Empresarial do Aço. No total, emprega 376 colaboradores e atende 196 Concessionários da marca. Em 16 anos de atuação no País, o Banco Mercedes-Benz alcançou uma carteira de R$ 9,5 bilhões, com mais de 62 mil contratos ativos e 112 mil unidades financiadas até março de 2013.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira