Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/04/2013 - 07:25

StarSoft apresenta novo plano da área de canais para expansão no mercado nacional de TI

Ações englobam diversificar e fortalecer relacionamento entre parceiros, realização de treinamentos, alto controle de qualidade, flexibilidade comercial, entre outras iniciativas.

A área de canais de uma empresa de TI bem estruturada tem potencial para representar de 20% a 45% de seu faturamento. Alinhada a este conceito, a StarSoft, fornecedora de tecnologia de sistemas integrados para gestão corporativa, apresenta ao mercado um novo formato de atuação em canais para expandir seus negócios. “A primeira ação que estamos organizando é consolidar políticas comerciais, de certificações e de relacionamento entre os parceiros e a StarSoft”, afirma Paulo Tria, gerente de canais.

Esta iniciativa é dividida em duas partes: primeiramente, serão realizados treinamentos voltados ao departamento comercial do parceiro, com técnicas de negociações, tipos de vendas e política StarSoft. Já na segunda etapa, a capacitação irá ocorrer junto ao consultor de implantação, aliando desde aspectos operacionais da ferramenta até a metodologia de implantação da StarSoft.

“Temos como principais diferenciais da área de canais a estruturação de uma solução flexível, estreito relacionamento entre o canal, cliente e a StarSoft aliado a um rígido controle de qualidade monitorado por um profissional interno, que irá gerenciar e avaliar se as metodologias da empresa estão sendo seguidas”, declara o executivo.

A área de canais, além de enfatizar a marca StarSoft em todo o território nacional, também beneficiará o parceiro com uma opção de negócio de investimento inicial reduzido e competitivo, pelo fato de não ser uma franquia, assim, não há necessidade de investir em taxas iniciais, repasses sobre o faturamento, entre outros.

O plano de canais da StarSoft foca também, alianças com parceiros estratégicos. Dentre eles estão: consultorias, pois muitas envolvem a implementação de um sistema de gestão; empresas de tecnologia, em que, nestes casos, os clientes solicitam um pacote de sistema de gestão e têm a necessidade de adquirir computadores, infraestrutura, sistema operacional, banco de dados e rede; além de parceria com empresas de soluções complementares como outsourcing de serviços.

Panorama do mercado de sistema de gestão -O Mercado de ERP está em constante evolução, tanto para atender novas tecnologias, quanto para atender aspectos funcionais e legais, muitas fornecedoras de soluções de ERP não possuem agilidade para atender às demandas. A StarSoft atenta às essas evoluções, oferta ao mercado uma solução sob medida às necessidades das empresas nos mais diversos segmentos empresariais.

Perfil do StarSoft: a empresa se destaca como fornecedora de Tecnologia de Sistemas Integrados para a Gestão Corporativa, além da qualidade, também pelo completo e integrado ERP do mercado. A StarSoft atua nos principais centros de negócios do país. O objetivo é promover a vantagem competitiva através da inteligência de negócios, proporcionar suporte a gestão administrativa de cada cliente e agregar valor em sua rede de relacionamentos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira