Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/04/2013 - 07:25

Fashion Rio será transmitido pelo aplicativo Vine

Em parceria com O Globo online, agência carioca Artaxo é responsável pelo conteúdo. Todos os dias, a partir das 17h, há transmissão em tempo real através da internet.

A agência carioca Artaxo, em parceria com O Globo online fará uma cobertura diferenciada da edição verão 2013/14 do Fashion Rio. A partir desta segunda (15/04), o público terá acesso aos desfiles, bastidores, lounges e festas através de vídeos curtíssimos, criados com o aplicativo Vine. A transmissão será em tempo real, sempre a partir de 17h - horário em que começam os desfiles - no site artaxo.tv, no Twitter e no Facebook, na página da Artaxo. Diariamente, um vídeo exclusivo estará em destaque nO Globo online e pretende gerar uma imersão no evento.

A cobertura, porém, deve fugir dos padrões jornalísticos para semanas de moda que resume-se a fotos, textos e vídeos-reportagens. "Não somos jornalistas", frisa o diretor criativo Pedro Acosta, "e isso nos dá liberdade para buscar uma nova experiência de Fashion Rio. Queremos ser o olho do espectador lá, com acesso a muito mais do que as roupas na passarela", explica. Looks de desfiles, detalhes de bastidores, prévias de coleção, lounges, festas e street fashion - tudo isso fará parte da experiência Fashion Rio criada pela Artaxo.

Com vídeos curtíssimos, fáceis de acessar e compartilhar, o projeto surgiu do interesse pelo Vine - um aplicativo lançado neste ano, que já é chamado de "o Instagram do vídeo". "Nós geralmente trabalhamos criando novas experiências entre marcas e clientes e não com cobertura de evento, mas estamos sempre interessados em inovação. Podemos ir além da sala de desfiles, criando uma experiência de imersão e produção de conteúdo de forma mais rápida, com divulgação de forma instantânea; tudo isso com olhar inovador, perfeito para mídias sociais”, completa.

Lançado há menos de três meses pela mesma companhia responsável pelo Twitter, o Vine é um aplicativo da Apple que permite a criação de vídeos de até seis segundos, que são exibidos em loop e podem ser compartilhados no próprio serviço (parecido com Instagram), no Twitter e no Facebook. A cada dia, mais de 50 mil posts são publicados por nomes como Paul McCartney, Calvin Klein e TopShop e Vogue Paris. Alguns jornalistas ensaiaram usar o app durante as semanas de moda internacionais em março, mas esta é a primeira vez que uma cobertura fica disponível ao público em geral.

A transmissão do Fashion Rio marcará a estreia do site artaxo.tv, que pretende ser uma plataforma para experimentos em vídeo. "Achamos isso mais interessante do que simplesmente ter um domínio para expor nosso portfólio", diz a produtora Helena Dias. Durante os cinco dias, vídeos em tempo real serão publicados em intervalos de 5 a 30 minutos. Artaxo é uma agência carioca de criação, com foco em novas experiências entre marcas e público, envolvendo moda, música e artes visuais. Os trabalhos mais recentes da Artaxo foram colaborações com a grife carioca Farm e a marca de cosméticos Natura.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira