Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/11/2007 - 11:02

Quase um terço dos avós britânicos faz poupança para os netos

Motivos variam do pagamento da educação à ajuda para a compra de um imóvel.

São Paulo - Cerca de 500 mil avós britânicos, ou 31% do total, estão economizando dinheiro para ser gasto no futuro de seus netos. Os principais fatores que levam a esta situação são as preocupações dos avós com os custos da educação superior, os preços cada vez mais altos das residências e a noção de que a qualidade de vida dos netos é inferior à que eles próprios tiveram quando eram crianças. A conclusão é de uma pesquisa realizada pela CreditExpert.co.uk, o serviço de monitoramento de crédito mantido no Reino Unido pela Experian.

O estudo, que ouviu 547 avós com mais de 40 anos de idade em todo o Reino Unido em julho de 2007, chegou a outras conclusões interessantes. Um em cada nove avós, ou 11% do total, admite francamente que tomou a iniciativa por achar que os pais de seus netos não têm condições de efetuar os gastos adequados para o desenvolvimento dos filhos; e um em cada oito, ou 13%, diz que está preocupado por achar que os netos, no futuro, terão uma qualidade de vida inferior à que ele, o avô, tem no momento.

Alguns desses avós estão juntando dinheiro para os netos com um propósito específico. Por exemplo, cerca de um quarto, ou 26%, quer pagar os estudos do neto e um em cada seis, ou 17%, pretende auxiliá-lo a comprar um imóvel. Um em cada sete, ou 15%, se manifestou preocupado com os problemas financeiros que serão enfrentados pelos netos quando crescerem. Mais de um quarto, ou 26%, fazem a poupança para os netos apesar de não estarem mais trabalhando.

O estudo também pesquisou as maneiras como os avós fazem este tipo de poupança. Cerca de um em cada cinco, ou 19%, engrossam as economias apenas quando tem dinheiro sobrando. Apenas um em cada 20, ou 6%, depositam mensalmente uma quantia significativa. Uma proporção semelhante, de 6%, faz depósitos em um fundo ao qual o neto só terá acesso quando atingir uma determinada idade.

O conceito de os avós fazerem poupanças para os netos não é novo, mas as razões pelas quais estão fazendo isso apareceram recentemente. Há indicações de que muitos avós estão tentando preencher o vazio financeiro deixado pela chamada geração do crédito, cujos recursos estão cada vez mais imobilizados por hipotecas, empréstimos e acordos sobre créditos.

"A assistência dos avós pode dar ao neto um empurrão bem-vindo quando ele chega à vida adulta, mas é importante que o jovem aprenda a controlar sozinho sua vida financeira e não passe a depender demais de presentes. Para isso, podem recorrer a um serviço on-line de acompanhamento de crédito como o CreditExpert.co.uk, que inclusive alerta o interessado quando há alguma variação em suas condições para obter créditos", alerta Jim Hodgkins, diretor-gerente do CreditExpert.co.uk.

Perfil da Experian - A Experian é líder mundial no fornecimento de serviços de informações e análises para organizações e consumidores, com o objetivo de auxiliá-los a gerenciar riscos e obter benefícios de decisões comerciais e financeiras. Combinando instrumentos de informação exclusivos com uma sólida compreensão das pessoas, mercados e economias, a Experian se associa a instituições de todo o mundo para que construam e fortaleçam os relacionamentos com os consumidores e obtenham vantagens competitivas nos mercados nos quais operam. Aos consumidores, A Experian oferece informações críticas para auxiliá-los na tomada de decisões financeiras e sobre aquisições com mais controle e confiança.

Os clientes da Experian incluem instituições financeiras, comércio varejista, empresas de vendas por correspondência, telecomunicações, serviços públicos, empresas de comunicações, seguradoras, indústria automobilística, lazer, grupos de mídia, companhias de comércio eletrônico, imóveis e setores governamentais. O Experian Group Limited está registrado na bolsa de Londres (EXPN). Tem sua sede corporativa em Dublin, na República da Irlanda, e sedes operacionais em Costa Mesa (Califórnia, Estados Unidos) e Nottingham (Reino Unido). No Brasil, sua sede está em São Paulo. Com um volume anual de vendas de US$ 3,5 bilhões, emprega cerca de 13.500 pessoas em 36 países, atendendo clientes em mais de 60 países. Site do grupo em www.experiangroup.com (em inglês).

As principais áreas de atuação da Experian são: Serviços sobre Crédito - Os produtos da Experian apóiam o cliente no gerenciamento de operações de crédito com consumidores e empresas, maximizando o retorno e minimizando os riscos.

Análise de Decisões - Aplicativos e ferramentas de análise auxiliam o cliente na tomada de decisões sobre concessão de crédito e riscos.

Soluções de Marketing - Produtos destinados a auxiliar a conquista de novos clientes e o gerenciamento do relacionamento com clientes atuais.

Interatividade - Apoio direto aos consumidores para a aquisição de produtos da Experian e de seus clientes por meio da internet.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira