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17/04/2013 - 08:08

Peugeot 208 na Corrida Maluca


Megaprodução publicitária, criada pela Y&R, apresenta o 208, novo ícone da Peugeot, a partir desta quarta (17), em veiculação nacional.

Pela primeira vez, alguns dos históricos personagens da Corrida Maluca, animação da Hanna-Barbera de propriedade dos estúdios Warner Bros., ganharam vida “real”, sob direção de Antoine Bardou-Jacquet, um dos diretores de cena mais requisitados do mundo.

São Paulo -A Peugeot apresenta oficialmente ao mercado brasileiro o seu novo ícone: o Peugeot 208, um dos lançamentos mais aguardados do ano no setor automotivo. Veículo global produzido no Centro de Produção de Porto Real (RJ), a fábrica da PSA Peugeot Citroën no Brasil, o modelo acaba de chegar à rede de concessionárias, após um trabalho de três anos que envolveu 780 pessoas das equipes de Pesquisa, Desenvolvimento e Design da montadora e consumiu R$ 800 milhões – parte dos R$ 3,7 bilhões injetados no país pela montadora para o período de 2010 a 2015.

Para traduzir a sensação única de dirigir o Peugeot 208, a agência Y&R desenvolveu o conceito “Dentro dele é outro mundo”, trazendo para a vida “real”, pela primeira vez, alguns dos históricos personagens da Corrida Maluca. O desenho animado (no original, Wacky Races) foi criado em 1968 pelos estúdios Hanna-Barbera (hoje integrados à Warner Bros.). O filme (http://youtu.be/zAsyF4J_klk) para TV aberta e fechada tem estreia prevista para esta quarta-feira (17/04), durante o intervalo do Jornal Nacional, e também poderá ser visto em versões de um minuto e meio para a internet.

Segundo Frederico Battaglia, diretor de Marketing da Peugeot, para frisar o salto de geração representado pelo novo hatchback compacto da marca, optou-se por desenvolver uma robusta estratégia de comunicação, tão ambiciosa quanto os planos para o lançamento e com linguagem tão inovadora quanto a tecnologia, a arquitetura interior e o design exterior do carro.

“Além da busca por impacto, definimos que seria prioridade exaltar a experiência proporcionada pelo Peugeot 208. Nossa decisão foi ir além da beleza do novo modelo e dar ênfase ao que o conjunto é capaz de oferecer”, comenta Battaglia.

Rodada na Espanha, a produção deu vida aos personagens mais estranhos e divertidos do mundo do desenho animado. “Nesse filme, conseguimos retratar de forma lúdica e contundente como é a vida de quem está no trânsito agitado das cidades fora de um 208 e reforçar que, uma vez no carro, todo o resto é o resto”, revela Rui Branquinho, VP de Criação da Y&R. A campanha também integrará anúncios de mídia impressa, spots de rádio, estratégia on-line e ações diferenciadas ao longo do ano.

Sob direção de cena de um dos mais requisitados diretores do mundo, Antoine Bardou-Jacquet, da inglesa Partizan (produtora representada no Brasil pela Movie&Art), o filme apresenta o Peugeot 208 como um hero car e mostra seu alto desempenho ao enfrentar a concorrência de adversários como os Irmãos Rocha e seu Carro de Pedra, a Quadrilha da Morte e o Carro à Prova de Balas, os Irmãos Pavor e seu Cupê Mal-Assombrado, o Barão Vermelho com sua Lata Voadora, Peter Perfeito e o Carrão Aerodinâmico, Sargento Bombarda e Meekley no Carro-Tanque e Dick Vigarista e Muttley na Máquina do Mal.

A ultrapassagem de cada um dos rivais recorre a efeitos em 3D e serve como recurso para destacar os diferenciais do modelo: câmbio automático com paddle shift, teto panorâmico, luzes diurnas de LED, central multimídia touchscreen, volante esportivo, além, é claro, do design. No fim da corrida, o vencedor abre a porta do 208 para resgatar a mocinha: a famosa Penélope Charmosa, interpretada pela bela atriz Jessica Ellis, que aparece diante do seu Carrinho pra Frente. O toque de humor extra fica por conta de Muttley, fiel companheiro de Dick Vigarista, que é deixado na estrada pelo casal.

“Quando li o roteiro, vi que era um dos melhores que já recebi. Falei para o nosso time de produção que não podíamos deixá-lo escapar e foi fácil convencê-los; afinal, era a primeira vez que alguém propunha dar vida à Corrida Maluca”, conta Bardou-Jacquet. A produção demandou cinco dias de filmagem e envolveu profissionais de várias nacionalidades, entre brasileiros, franceses, italianos, ingleses e australianos. Os carros da corrida também vieram de diferentes países europeus, como França, Espanha, Inglaterra e até da Finlândia.

Quanto às peças de mídia impressa, elas seguem o mesmo conceito do filme e têm como principal característica a força gráfica. Nos anúncios, o carro aparece dentro de um túnel onde, além dos elementos da Corrida Maluca, há um grafite estilizado pelo Zombie Studio, que transmite agilidade e urbanidade. As peças também informam com mais detalhes os diferenciais do carro aos consumidores.

A criação da campanha é de Fabio Tedeschi, Leandro Camara, Felipe Pavani, Victor Sant’Anna e Rui Branquinho, sob direção de criação de Victor Sant’Anna e Rui Branquinho.

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