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As novidades do Furgão Carga Geral

Nova porta traseira, mesa de acoplamento inteiriça, pára-lamas plásticos, degrau traseiro, lanternas laterais com suporte em plástico e parafuso para lacre de pneus são algumas melhorias.

Os semi-reboques e as carrocerias Furgão Carga Geral da Linha 2007 fabricados pela Randon S.A – Divisão Implementos chegam ao mercado com uma série de melhorias que resultam em menor custo de manutenção e maior segurança ao veículo e ao operador.

A linha de semi-reboques e de carrocerias Furgão Carga Geral agregou, entre as principais novidades, a porta traseira com revestimento em chapa de aço lisa pré-pintada na cor branco e internamente em aço galvanizado com varões de travamento externos. Além de servir para melhor identificação da frota, o novo modelo, de fácil manutenção, permitirá a exploração visual do espaço liso para propaganda. Igualmente, o degrau traseiro, nas duas linhas, é construído em chapa de aço xadrez dobrado, sendo soldado à coluna do pára-choque traseiro, uma solução que dispensa sistemas de travamento e destravamento. A novidade melhora o acesso ao interior da caixa de carga e não requer manutenção.

Especificamente para o semi-reboque, a Randon S.A. incluiu outras melhorias. Ideal para locais onde há pouco espaço para manobras como galpões e pequenos armazéns e, ainda, nas operações de embarque e desembarque em balsas no transporte fluvial, a mesa de acoplamento inteiriça na região frontal do chassi do semi-reboque permite o acoplamento ao cavalo mecânico num raio de 180º. Além disso, a mesa de acoplamento foi estruturada com reforço longitudinal que traz maior resistência aos esforços exigidos no acoplamento de cavalos mecânicos equipados com cunhas na quinta-roda.

Os pára-lamas plásticos, em polipropileno de alta resistência, fixados por suportes independentes do chassi, são mais leves, não oxidam e garantem maior flexibilidade contra impactos, além de maior facilidade de manutenção, sem necessidade de soldagem. Na lente das lanternas laterais, o retro-refletor foi incorporado formando um único componente, cujo suporte é em material flexível. Com isso, evita-se a quebra no acoplamento/desacoplamento e na operação de amarrações da base em balsas. O aterramento é feito direto na tomada elétrica e não mais no chassi.

Dentro do aspecto de auxiliar na gestão de frota, o Semi Reboque Furgão Carga Geral da Linha 2007 apresenta um item importante voltado à segurança e controle de pneus de frota: a incorporação do parafuso para lacre de pneus. Cada cubo raiado recebe agora dois parafusos para colocação do lacre. A medida auxilia na prevenção contra roubos, pois identifica se houve violação do rodado e troca de pneus, atendendo desta forma a necessidade de transportadores e seguradoras de carga que operam em balsas no transporte fluvial.

Além do Furgão Carga Geral, a Randon S.A. agregou inovações nas demais linhas de produto tais como o semi-reboque frigorífico gancheiro/paleteiro, tanque cilíndrico inox para químicos leves e combustíveis, bitrem e tritrem florestais intercambiáveis, sider e furgão, graneleiro com laterais 80-100 e demais novidades em componentes.

Linha Sider 2007 - O Sider, ícone de implemento na operação logística no Brasil, também apresenta inovações para 2007. Com menor tara e o maior vão livre do mercado para carregamento e descarregamento de pallets através de empilhadeira, o sider apresenta algumas novidades como o lacre para os pneus. Cada cubo raiado recebe dois parafusos para colocação do lacre, esta medida auxilia na prevenção contra roubos, pois identifica se houve violação no rodado e troca de pneus, atendendo desta forma a necessidade de transportadores e seguradoras de carga que operam em balsas no transporte fluvial.

Igualmente o degrau traseiro traz benefícios, pois é construído em chapa xadrez dobrado, sendo soldado à coluna do pára-choque traseiro, uma solução que dispensa sistemas de travamento e destravamento. A novidade melhora o acesso ao interior da caixa de carga e não requer manutenção.

Vale salientar alguns itens exclusivos do Sider Randon, tal como o sistema de central lock, que através de uma única peça, propicia um tensionamento uniforme das lonas laterais e maior área para aplicação de logomarca, oferecendo ao cliente um outdoor móvel. Outro item importante é a fixação do teto, que é encaixado aos painéis através de sistema hermético, o que elimina o uso de rebites aumentando assim a durabilidade do produto e a lona translúcida que permite melhor aproveitamento da luz artificial e ou natural nas operações de carregamento e descarregamento.

A família Sider - Para o transporte de Carga Geral, temos o Sider Plano e o Sider Rebaixado. A versão rebaixada apresenta um rebaixo no chassi, o que propicia um ganho em volume de carga transportada. Para as duas versões pode-se ter o sistema de Top Sider que permite elevar o teto para facilitar e agilizar o carregamento e descarregamento lateral. Já o modelo Mercosider apresenta 2 alturas diferentes, que viabiliza o transporte no Brasil e em países do Mercosul.

O Sider de Bebidas, com divisória central é ideal para a transferência de pallets de bebidas da fábrica até o centro de distribuição. O Total sider, focado no transporte de cargas indivisíveis, oferece total espaço livre para o carregamento e descarregamento. É utilizado para o transporte de cargas de intermodais, portuários ou por ponte rolante, tais como: bobinas, pré-moldados, painéis, vidros e outros.

Além do Sider, a Randon S.A. – Divisão Implementos agregou inovações nas demais linhas de produto tais como o semi-reboque canavieiro rebaixado, tanque cilíndrico inox para químicos leves e combustíveis, furgão, frigorífico gancheiro/paleteiro, graneleiro com laterais 80-100 e demais novidades em componentes.

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