Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2013 - 07:18

São Lucas é citado como o hospital mais admirado do Rio em medicina intensiva no Anuário Análise Saúde

O chefe do CTI do São Lucas, Marcos Knibel, também desponta como um dos médicos mais respeitados do estado.

O Hospital São Lucas Copacabana foi citado, recentemente, como o hospital mais admirado no Rio de Janeiro pelo seu trabalho em medicina intensiva, na terceira edição do anuário Análise Saúde 2013, o mais completo levantamento feito no Brasil a respeito dos médicos e hospitais mais admirados do país.

A publicação traça o perfil de 100 hospitais e 2mil médicos que atuam em 50 especialidades e em mais de 80 cidades brasileiras. As listas de admiração foram construídas com base na indicação dos próprios médicos, que foram convidados a citar o nome de colegas e estabelecimentos de saúde. No total, cerca de 1.500 médicos foram entrevistados pela equipe da editora.

Nesta edição, o chefe do Centro de Tratamento Intensivo (CTI), Marcos Knibel, também figura na lista dos médicos referenciados nesta especialização. No total, 15 profissionais foram contemplados nesta categoria, sendo somente três do Rio, além do Knibel.

“Esta conquista mostra o quanto a equipe do CTI está dedicada à segurança e qualidade no tratamento dos nossos pacientes. O mérito é de todos esses profissionais, que buscam junto comigo os melhores resultados continuamente”, ressaltou Knibel.

O diretor geral do São Lucas, Carlos Lobbé, destaca: “Em um país com milhares de hospitais e mais de 400mil médicos, é um feito impressionante fazer parte desse seleto grupo”.

Melhor índice de controle à infecção é um dos méritos do CTI do São Lucas -A exemplo deste reconhecimento, o CTI do São Lucas é o que possui o melhor índice de controle à infecção da corrente sanguínea associada à cateter venoso profundo/ICS-CVP, comparado aos hospitais de toda a América Latina. A avaliação foi feita pelo Quality Indicator Project (IQIP), um dos principais indicadores de qualidade e segurança do mundo. Atualmente, mais 350 hospitais participam desse monitoramento, sendo 60 da América Latina e 16 do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira