Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2013 - 08:29

Abra sua vida para o novo

“Quando perdemos a esperança, perdemos também a capacidade de percepção, e passamos a viver em um estado de sonolência espiritual e a habitar em um triste sistema de acomodação”.

Viva a vida sabendo que as dores existirão. Isso fará com que você se fortaleça antes da tempestade, e que guarde em sua alma as provisões necessárias para o período. Mas, lembre-se de enxergar essas dores como provas para passar de ano na escola da vida. Tudo se torna passageiro a partir do momento em que você decide passar. Mas se você decidir estacionar, assim será feita a sua vontade. Sim! É uma questão de escolha.

Passar por períodos dolorosos são circunstâncias. Ser vítima é uma passagem. Vitimizar-se é uma escolha. O “coitadismo” é uma doença grave que torna a pessoa seu próprio algoz e cria a ilusão de que enquanto sua dor transborda, algum socorro externo virá, alguma boia de salvação virá. Cria a ilusão de que as pessoas ao redor se comoverão.

Mas isso não acontece! Ao gerarmos uma energia de vítima, atraímos mais vítimas. Só a alegria atrai pessoas alegres. Ação e reação. Gosto da frase de Goethe, que diz “A alegria não está nas coisas, está em nós”. Gosto dessa responsabilidade, porque ela me tira da zona do falso conforto e me coloca na dança da eterna mudança. E como é bom encarar a mudança e ter em mente que ir ao encontro do novo é desfrutar da liberdade da escolha de novos potenciais, sem perder de vista nossos mais profundos princípios.

Quebrar paradigmas e eliminar falsas convicções não quer dizer que vou remexer em meus valores, mas sim, me permite rever e revisar o quanto esses valores estão alinhados aos meus sonhos e ao que busco realizar em minha vida.

As vezes penso que a humanidade está perdendo o prazer do sonho, e fico imaginando: como será possível criar, inovar, se não há o sonho como princípio universal da realização? Como querer resultados diferentes se não mudamos nossas atitudes? Se nossos pensamentos são limitadores e castradores?

Não vamos mais permitir filmes repetidos. Quando perdemos a esperança, perdemos também a capacidade de percepção e passamos a viver em um estado de sonolência espiritual e a habitar em um triste sistema de acomodação.

O que aprendi no decorrer de minhas experiências pessoais é que quanto mais busco, estudo, analiso e questiono em busca de novas respostas, mais vou me livrando dos antigos preconceitos, das antigas verdades – que por um tempo me ajudaram, mas agora me bloqueiam. E mais, com isso vou crescendo em conhecimento e sabedoria pois, em meu entendimento, sabedoria não é excesso de conhecimento, mas sim saber quando, como e onde aplicá-lo para render bons frutos.

Não pretendo ser nenhum gigante, mas também não quero ser medíocre, alienada à minha pequinez e ter uma visão tacanha da vida. Quero me libertar de preconceitos, sectarismos e amarras. Enfim, quero ser livre para viver e deixar viver. Quero transbordar vida, vitalidade, alegria para inundar a todos ao meu redor e assim, formar uma corrente da força poderosa da energia do bem.

Quero voar por aí semeando a paz, mas se houver a necessidade da guerra, que seja contra a tibieza, a fraqueza de espírito, aos maus pensamentos, ao mau humor, à ingratidão e a tudo que trouxer a emoção da tristeza e da desilusão. Quero calor, energia e fervor por novas ideias, olhos nos olhos, verdadeiras amizades, vontade de pensar e fazer diferente, gratidão e tudo que trouxer a emoção da alegria nos corações.

Se temos em nós o poder divino de criar, então vamos usá-lo para renovar nossas condições e realizar uma verdadeira transformação em nossas vidas. E, sabendo que algumas dores virão, já estou preparada com meu remédio que possui uma fórmula potencial: fé, persistência e determinação.

.Por: Van Marchetti ([email protected]) é consultora, palestrante, facilitadora e instrutora de treinamentos corporativos. Diretora da Attitude Plan – Consultoria e Treinamento Empresarial, ministra treinamentos nas áreas de oratória, liderança, administração de conflitos, integração de equipes, técnicas de apresentação e comunicação e relacionamento em vendas. Professora de pós-graduação, Van também ministra sessões individuais dos temas acima. [www.attitudeplan.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira