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19/04/2013 - 09:19

Shopping VillaLobos abre loja para projeto pioneiro de responsabilidade social

“A Loja Vazia” contará com espaço diferenciado e exclusivo para arrecadação de vestuário para a Campanha do Agasalho. Consultora Bia Paes de Barros participa da ação.

São Paulo – Uma loja de vidro com prateleiras e cabides vazios será inaugurada em 9 de abril (terça-feira) para incentivar os clientes do Shopping VillaLobos a doarem roupas para a Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP). O estoque das doações será exposto nos manequins da vitrine, com looks criados pela consultora Bia Paes de Barros. O projeto A Loja Vazia é inédito e exclusivo, e desenvolvido pela agência de publicidade Loducca em parceria com o Shopping VillaLobos.

O público poderá contribuir até o dia 21 de abril (domingo), levando roupas em bom estado que não usa mais para A Loja Vazia, localizada na praça de eventos do empreendimento – uma loja de vidro com araras, prateleiras e manequins vazios, onde os clientes poderão participar até na decoração do espaço, indicando onde as peças doadas poderão ficar, seja nos manequins, nas araras, ou nas prateleiras. No dia seguinte, a ação se repete, o espaço amanhece vazio para que novas peças possam decorá-lo. No final do projeto, todas as peças arrecadadas serão entregues para Lu Alckmin – primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP).

“O Shopping VillaLobos sempre foi engajado nas grandes campanhas de arrecadação de roupas mas, neste ano, quisemos trazer uma atração única para chamar a atenção dos nossos clientes para esta causa”, comenta o superintendente do empreendimento, Marcus Borja.

A dois meses do início do inverno,A Loja Vazia cria um posto bem diferente de arrecadação de vestuário. A ideia nasceu da percepção de que o shopping pode ter muito apelo no desenvolvimento de atividades sociais que engajam o público frequentador. “Trata-se de uma inversão da dinâmica do consumo em shoppings, na qual as pessoas entram sem sacolas e saem com várias. A ação incentiva as pessoas a chegarem ao Shopping VillaLobos com sacolas cheias e por uma ótima causa”, diz Guga Ketzer, sócio e vice-presidente de criação da Loducca.

A consultora de moda Bia Paes de Barros assinará os looks dos manequins da vitrine com as peças recebidas. O objetivo é reforçar a importância da qualidade das roupas doadas: não precisam ser fashion, mas têm de estar limpas e em bom estado — afinal, serão utilizadas por outra pessoa.

As peças arrecadadas serão doadas para a Campanha do Agasalho, uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), que tem como parceiras todas as Secretarias de Estado, empresários e a sociedade civil. O FUSSESP, com o apoio dos diversos segmentos da sociedade, realiza a campanha com o objetivo de ajudar milhares de famílias carentes a se vestir com dignidade e enfrentar o inverno com mais segurança e calor humano.

As peças arrecadadas são encaminhadas às entidades assistenciais cadastradas no FUSSESP, hospitais e albergues da Capital, assim como aos Municípios do Estado de São Paulo que solicitarem a doação.

A Loja Vazia Data: 9 a 21 de abril Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos, das 14h às 20h Endereço: Avenida das Nações Unidas, 4777 Praça de eventos – Piso1.[www.shoppingvilla-lobos.com.br].

A B BRMalls é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 51 shoppings, que totalizam 1.620,6 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 922,4 mil m² de ABL próprio. A BRMalls é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.

Agência: Loducca? | Anunciante: BRMalls – Shopping VillaLobos | Produto: A Loja Vazia – Shopping VillaLobos | Criação: Alexandre Amaral, Eduardo Tallia, Gustavo de Lacerda, Marcelo Rosa, Raphael Franzini e Weber Luiz de Andrade | Direção de Criação: Cássio Moron, Fabio Saboya e Sergio Mugnaini | Direção Geral de Criação: Guga Ketzer? | Atendimento: Fernão Cosi, Fabiane Veiga, Tatiana Moliterno, Renato Nose, Isabella Motta e Gabriela Ruffo | Planejamento: Ken Fujioka, Daniel de Tomazo e André Troster | Produtor Executivo de Criação: Ana Luisa André e Sid Fernandes | RTV: Ana Luisa Andre e Indaiara Pelizario| Mídia: Rodrigo Tamer, Leandro Otsuka, Natália Oliveira, Thiago Ribeiro e José Carlos de Melo. | Produção Cenográfica: Bem + Comunicação Integrada | Produtora do filme: O2 Filmes | Direção: Quico Meirelles | Direção de fotografia: Cauê Laratta | Montagem: Saulo Simão | Pós produção/ finalização: O2 Filmes | Produtora de som: Tentáculo | Maestro: Equipe Tentáculo | Aprovação Cliente: Marcus Vinicius Borja, Roberta Naveiro Garcia, Marcela Massetto Castellano, Caroline Cuschnir e Daniela Meirelles Pimenta.

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