Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/04/2013 - 09:19

ABA convida para Workshop Internacional de Merchandising

A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes convida os profissionais de marketing e varejo a participarem do Workshop Internacional de Merchandising – “Estratégico e Visual”, que acontece nos próximos dias 24 e 25 de abril (quarta e quinta-feira), a partir das 08h30, no Auditório da ABA.

O workshop discutirá o papel estratégico, aplicação e técnicas do merchandising , o comportamento de compra, o planejamento, a execução 360º e as técnicas de visual merchandising, que transformam a abordagem no PDV.

Os professores participantes são especialistas renomados em merchandising, da França, Brasil e Suíça: Fredéric Perodeau - diretor-geral do IFM Eletronic desde 2004, teve passagens pelas áreas de marketing e merchandising da Procter & Gamble. Participou também da fundação dos Institutos Suiço, Brasileiro e Canadense de Merchandising.

Simone Terra – precursora do trade marketing no Brasil, atua como consultora na área para empresas como L´Oreal, Boehringer, Leite de Rosas entre outras. Além disso, é Conselheira do Comitê de Promoção, Trade e Varejo da ABA, professora da pós-graduação da ESPM/RJ e Vice-presidente do Instituto de Merchandising e Trade Brasileiro.

Sylvia Demetresco – professora de Visual Merchandising do universo do luxo na Ecole Supérieure de Visual Merchandising, na Suíça, presidente do Instituto de Merchandising e Trade Brasileiro, editora da revista internacional Inspiration, especializada em visual merchandising também na Suiça, curadora do evento Imagens Urbanas no Rio de Janeiro, além de escritora de vários livros sobre o assunto.

O evento é aberto a profissionais de marketing, merchandising, promoção, varejo e agências de ativação no PDV. As inscrições para o dia 25 esgotaram-se, mas foram abertas inscrições para o mesmo workshop no dia 24, que ainda tem vagas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3283-4588 ou pelo e-mail [email protected].

Conteúdo: .Evolução Merchandising: Conceitos e Aplicações do Varejo e Indústria |. Merchandising Estratégico: Objetivos, Planejamento e Gestão por Categoria |.Ações no PDV: ambiente, execução e ciclo de eficiência |.Elaboração do Layout e Circulação no PDV |. Construção da atmosfera de compra: ponto focal, percursos, bases de atratividade |. Comunicação no local de compra (PDV e Marcas)|. Técnicas de exposição e exibitécnica |. Materiais de PDV, suas vantagens, impacto e utilização de tecnologia no PDV |.Visual Merchandising: Vitrinas - como ponto de contato | Abordagem e implementação das vitrinas | Tendências nos expositores de produtos e nos manequins|. O Futuro do Trade e do Merchandising |. Estudos e Mensuração das ações de PDV.

Dias 24 e 25 de abril (quarta e quinta-feira), das 8h30 às 17h, no Auditório da ABA – Avenida Paulista, 352 – 6º andar – São Paulo. Valor: Associados da ABA: R$ 850,00 |Associados de Entidades Conveniadas: AMPRO, ABEP e CENP: R$ 1.080,00. Demais Interessados: R$ 1.200,00.Incluso: Welcome-coffee, breaks, tradução simultânea, material de apoio e certificado de participação. Informações: (11)3283-4588 ou pelo e-mail [email protected].

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes é uma entidade sem fins lucrativos, criada para representar, defender interesses comuns e contribuir para a evolução e profissionalização de empresas anunciantes do Brasil. É responsável por cerca de 70% dos investimentos em propaganda no País.

É filiada à WFA – World Federation of Advertisers, entidade que congrega associações de anunciantes de 55 países, incluindo todas as principais economias mundiais e empresas responsáveis por mais de 60% dos investimentos publicitários internacionais.

A ABA também é fundadora e integrante do Conar – Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária e do Cenp – Conselho Executivo das Normas-Padrão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira