Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/04/2013 - 10:17

Klüber Lubrication investe na gestão do conhecimento da equipe na América do Sul

Equipe comercial da empresa especializada em soluções com lubrificantes especiais da América do Sul participa de treinamento “Básico em Produtos e Aplicação”, com foco na melhora constante do nível técnico.

A subsidiária sul-americana da Klüber Lubrication, especializada em soluções com lubrificantes especiais, definiu a gestão do conhecimento como um dos principais pontos da estratégia de manter o sucesso em longo prazo, a qual integra a “Estratégia 2020”. Neste sentido, a empresa anuncia a participação da equipe comercial da América do Sul do treinamento “Básico em Produtos e Aplicações”, ou BPA, nos mês maio, na unidade da empresa no Brasil; outra turma está prevista para outubro deste ano. “A gestão do conhecimento é fundamental para a Klüber Lubrication manter o desempenho superior e superar as suas metas”, conta o gerente de desenvolvimento de negócios da companhia, Nilton Barbosa.

O profissional reitera que a decisão de investir na realização de um treinamento para a região está alinhada à estratégia da organização à medida que atende algumas orientações, como: sobressair-se na orientação ao cliente; fomentar o aperfeiçoamento e padronização constantes; desenvolver excelentes especialistas e líderes; e expandir a liderança tecnológica e privilegiar a sustentabilidade. “A empresa investe para diferenciar-se no mercado tanto pela alta tecnologia que fornece para as indústrias clientes como pela capacidade de se diferenciar por meio da aplicação do conhecimento especializado nas mais diferentes áreas onde atua”, completa Barbosa.

Com foco na melhoria constante do nível de conhecimento técnico da equipe de campo, Barbosa informa que este treinamento BPA da Klüber Lubrication é bastante diversificado. Segundo ele, o programa é trabalhado para focar conceitos básicos, lubrificação de máquinas, venda de valor e aplicações nos diversos mercados em que a companhia atua.

A Klüber Lubrication, empresa de origem alemã, presente em mais de 60 países, fornece soluções em lubrificação para assegurar o perfeito funcionamento e a preservação de elementos mecânicos de equipamentos para atividades industriais, como correntes, engrenagens, barramentos, contatos elétricos, rolamentos, válvulas, sistemas pneumáticos e hidráulicos. A empresa fornece graxas e óleos (sintéticos e minerais) para uma ampla gama de indústrias: automotiva, rolamentos, têxtil, siderúrgica, madeira, papel, bionergia, energia eólica, alimentícia, fabricantes de equipamentos, mineração e cimento. Presente no Brasil há mais de 40 anos, onde lidera o mercado em que atua, a empresa conta com uma equipe de 100 funcionários, dispostos na unidade fabril em Alphaville (Barueri, SP) e em centros de serviços em diversas regiões; na América do Sul, está presente também na Argentina e no Chile. Seu sistema de gerenciamento de qualidade e meio ambiente é certificado pelas normas ISO 14.001, ISO TS 16.949, ISO 9001 e OHSAS 18.001.

O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega mais de 37 mil pessoas em 58 países, com um faturamento anual acima de € 6 bilhões.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e SurTec. E, desde julho de 2012, atua por meio da joint venture TrelleborgVibracoustic.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira