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20/04/2013 - 06:24

Dell lança primeira campanha corporativa de marca no mercado brasileiro

A campanha 360º intitulada “The power to do more” e que envolve comerciais de TV, anúncios em mídia online e offline, mídia externa, redes sociais e eventos, representa o maior investimento de marketing já realizado pela Dell no país. Iniciativa reforça o posicionamento da Dell como uma fornecedora de soluções completas de TI e mostra como a companhia tem contribuído para que empresas e pessoas consigam potencializar resultados. Como parte da ação, a Dell vai adesivar os trens do metrô de São Paulo durante dois meses.

A partir desta semana, a Dell lança sua primeira campanha corporativa de marca no mercado brasileiro. Nos últimos anos, a Dell investiu fortemente na aquisição de empresas e na capacitação de seus profissionais, reforçando seu posicionamento como provedora de soluções de TI de ponta-a-ponta, para atender a diversos perfis de clientes, de usuários finais a grandes empresas.

“A campanha de marca vem para coroar a consolidação desse novo posicionamento da companhia. No Brasil, temos uma marca muito forte e reconhecida especialmente por sua qualidade na oferta de equipamentos e serviços de suporte. Além disso, clientes que já utilizam os serviços de consultoria de TI e as soluções Dell de ponta-a-ponta, reconhecem os diferenciais da marca. Queremos expandir essa percepção para todo o mercado, mostrando como a Dell dá a seus clientes o poder de fazer mais, e compartilhando histórias de sucesso de empresas que usam TI de forma estratégica”, explica Raymundo Peixoto, Diretor-Geral da Dell Brasil.

A campanha – que inclui comerciais de TV, anúncios em publicações impressas e online, ações nas redes sociais, eventos e mídia externa (em aeroportos, elevadores de centros comerciais e estações de metrô), entre outras ações – representa o maior investimento de marketing já realizado pela Dell no país. Com o slogan “The power to do more” (O poder de fazer mais), a campanha publicitária mostra exemplos de clientes, dos mais diversos setores, que alcançaram seus objetivos graças ao uso das soluções de TI fornecidas pela Dell. A iniciativa enfatiza também como o portfólio completo de soluções, incluindo hardware, software e serviços da companhia, garante que os clientes alavanquem produtividade e resultados.

A campanha está dividida em uma série de etapas ao longo de 2013. No primeiro momento, envolve a divulgação de filmes para TV (aberta e por assinatura), anúncios em mídia online e offline e ações nas redes sociais. Na sequência, a empresa expande as atividades para mídia externa. Nessa etapa, os trens da Linha Verde do metrô da cidade de São Paulo serão adesivados, durante dois meses, com a cor azul e a logomarca da campanha. Além disso, a empresa vai veicular a ação nos principais aeroportos do país, bem como realizar eventos para clientes.

“Antes de lançarmos a campanha no Brasil, tivemos a preocupação de testá-la com mais de mil pessoas. Os resultados que obtivemos durante esses testes superaram nossas expectativas, pois o retorno desses usuários foi extremamente positivo”, explica João Bortone, Diretor de Marketing da Dell Brasil. “Temos o objetivo de ampliar nosso share of voice (grau de reconhecimento da marca) no país para 45% a 50%; além de garantir que 80% dos gestores de TI e de negócios reconheçam a Dell como uma fornecedora de soluções completas de TI”, complementa.

Campanha global com foco local -O Brasil, juntamente com Alemanha, Estados Unidos, China e Rússia, foi escolhido pela Dell para o lançamento da campanha “The power to do more”. “O país é hoje o sétimo maior mercado de TI do mundo e, até 2015, as expectativas são de que o Brasil atinja o sexto lugar no ranking global de investimentos no setor de tecnologia. É um mercado prioritário para a Dell, com muito espaço para crescimento e adoção de novas tecnologias”, lembra Bortone, ao explicar porque a empresa optou por lançar a iniciativa localmente.

A campanha foi desenvolvida por um time global que levou em consideração situações e desafios enfrentados por clientes ao redor do mundo, e que se repetem independentemente de sua localização geográfica. Na segunda fase do cronograma, porém, serão desenvolvidas diversas peças e ações locais, apresentando histórias de clientes brasileiros. [www.dell.com.br/domore] Os spots de TV visite: www.youtube.com/dellbrasil].

Soluções de ponta-a-ponta Dell dão aos clientes o poder de fazer mais-“Com a iniciativa de virtualização, mudamos nosso relacionamento com a Dell. Durante a concepção da solução os profissionais da Engevix trabalharam lado a lado com a Dell. O sucesso desse projeto deveu-se principalmente à dedicação da equipe em entender as nossas necessidades. Passamos de uma situação em que só comprávamos hardware, para uma situação de parceria de serviços. Na próxima vez em que precisarmos atualizar nossa infraestrutura tecnológica, sabemos que a Dell estará pronta para propor soluções e nós poderemos chegar a conclusões juntos”, afirma Waldemar Augusto de Oliveira Neto, Gerente de Infraestrutura de TI da Engevix - maior empresa de engenharia consultiva do Brasil.

Dell Brasil -No Brasil desde 1999, a Dell é líder mundial em soluções de TI, com oferta de produtos, serviços e software para clientes de diferentes perfis – desde usuários finais até grandes empresas. A Dell escuta seus clientes e oferece tecnologia e serviços inovadores para que empresas e profissionais possam prosperar no ambiente de negócios e tenham o poder de fazer mais.[www.dell.com.br ou telefone 0800-70 14 185].

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