Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2013 - 06:30

Nova campanha da Dafiti revela bastidores do maior e-commerce de moda do país

Campanha da VML destaca o lado lúdico da megaoperação do comércio eletrônico de moda que conquistou milhões de brasileiros.

São Paulo - Um mundo fantástico onde todo mundo respira moda e tudo pode acontecer. É com linguagem lúdica e divertida que a Dafiti, o maior e-commerce de moda do país, apresenta para o público a operação que está por trás do seu sucesso e marca um novo momento em sua trajetória. Criada pela VML, agência responsável pela comunicação da loja online desde sua chegada ao Brasil, a campanha destaca todos os atributos que constroem a plataforma digital da loja: o compromisso com a entrega, a curadoria das peças, a logística, a variedade, a política de trocas e o controle de qualidade.

“Em um primeiro momento, tornamos a marca conhecida do público consumidor. Agora, materializamos de forma criativa e atraente a experiência de compra impecável, a variedade de produtos e a excelência dos serviços oferecido e-commerce, o que passa segurança ao cliente”, afirma Malte Huffmann, sócio da Dafiti.

De acordo com Vitor Knijnik, VP de Criação da agência, a campanha “Centro de Distribuição” utiliza a linguagem da fantasia, do humor e do nonsense para materializar a megaoperação que a grande maioria dos brasileiros só conhece no mundo virtual. “Com essa campanha, evidenciamos que a Dafiti se apropriou com muito sucesso do território da moda”, comenta.

A história de sucesso da Dafiti é contada em uma série de três comerciais de 30 segundos, com versões de 15, para TV aberta e fechada. Eles são diferentes “capítulos” que revelam os bastidores de um e-commerce. A versão completa poderá ser vista em um webfilm de três minutos, o qual será divulgado na página da Dafiti e no Youtube no início de maio. O material foi todo filmado no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre, que tem área total de mais de 36 mil m².

Nos filmes (veja o primeiro aqui), a câmera mergulha pela tela do computador, na homepage da Dafiti, e cai exatamente no seu Centro de Distribuição. Ali, uma apresentadora nos conduz por um mundo fashion com modelos de cabelos esvoaçantes (graças ao ventilador), araras e muitas roupas. Tudo apresentado com toques de bom humor e surrealismo, com representações físicas e animações em 3D.

No webfilm, por exemplo, personagens inspirados em icônicos estilistas aprovam um look Dafiti e explodem - o que lembra o famoso vestido de cisne da cantora Bjork. O objetivo é reforçar o trabalho de curadoria da marca. Em outra cena, um colaborador recebe um vestido de volta e comenta que existe gosto para tudo enquanto come uma berinjela com chantilly.

A apresentadora reforça ainda que a Dafiti entrega do Oiapoque ao Caburaí e explica: “A gente entrega no Chuí também, mas dá um search que você vai ver que estamos certos”, referindo-se ao ponto mais ao norte do país. No fim, é revelado o segredo do sucesso da Dafiti: o rigorosíssimo controle de qualidade. Que nada mais é do que carteiros se deslocando até portas cenográficas, onde consumidoras, ao abrirem as portas e verem a caixa da Dafiti, soltam o grito que virou marca registrada da comunicação do e-commerce. A assinatura é “Dafiti é só clicar e ahh!”.

A criação da campanha é de Marcel Aires, Paulo Carvalho (Feijão) e Vitor Knijnik, sob direção de criação de Vitor Knijnik. A direção de cena é de Marcello Lima da produtora Zepellin.

A Dafiti é uma empresa especializada no comércio online de roupas, calçados, acessórios, produtos de beleza e para casa. No Brasil desde janeiro de 2011, hoje opera em cinco países na América Latina: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México. A proposta da empresa é proporcionar a melhor experiência de compra online e se tornar a primeira opção na compra online de moda com conveniência: frete grátis, pagamento parcelado em até 12 vezes e retirada em até 30 dias para trocas e devolução gratuitas. | Dafiti no Brasil: www.dafiti.com.br ou na América Latina: www.dafiti.com.ar |www.dafiti.com.cl, www.dafiti.com.co |www.dafiti.com.mx.

Agência: VML Propaganda Ltda | Cliente: Comércio Digital BF Ltda | Produto: Institucional | Títulos: C distribuição | Duração: 30'' | VP Criação: Vitor Knijnik | Direção de Criação: Nelsinho Botega, Silmo Bonomi e Vitor Knijnik | Redator: Marcel Ares | Diretor de Arte: Paulo Carvalho | Atendimento/Agência: Fabio Imparato e Juliana Resende | RTVC: Aline Moura e Ana Carolina Duarte | Mídia: Elenice Galera e Vinícius Tavares | Aprovação Cliente: Gabriel Barbosa e Malte Huffmann | Produtora de filme: Zeppelin Filmes Produções de Cinema e Televisão Ltda. | Direção do filme: Marcello Lima | Direção de fotografia: Fernando Oliveira | Produtor Executivo: Everson Colossi Nunes | Direção de Produção: Marco Aurélio Bajotto | Atendimento: Thiago Balma e Tamara Santos |Montagem: Francisco Antunes | Pós-produção: CLAN VFX | Áudio: Jukebox Acústica Produções Ltda.| Data de produção: 23 e 24 de março de 2013.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira