Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2013 - 06:51

Vendas da indústria da construção civil aumentam 13,8% em março, aponta Abramat

São Paulo – A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) informa que em março, a indústria de materiais de construção apresentou aumento de 13,8% nas vendas em relação a fevereiro. Com relação a março de 2012 houve um aumento de 0,2% e o acumulado do ano em relação ao mesmo período ano passado cresceu 1,7%.

“O resultado deste mês de março pode representar o inicio de um ciclo mais forte de vendas, em função de um incremento nos segmentos do varejo e da infraestrutura”, explica Walter Cover, presidente da Abramat.

O executivo também informou que uma vez mantidas as políticas de aumento da renda e do emprego, com o credito em condições mais vantajosas, haverá um maior volume de vendas de materiais para as famílias. Enquanto isso, as novas concessões em logística irão puxar as vendas para as obras de rodovias, portos e aeroportos.

“É fundamental que os governos estaduais e o federal aprofundem o processo de desoneração do setor, ampliando a lista de produtos desonerados de IPI. Isso inclui o setor da construção entre as prioridades para desoneração do PIS/COFINS, reduzindo e simplificando o ICMS. Desonerações, redução no custo do gás e outras medidas para reduzir o Custo Brasil são os mais fortes indutores do investimento na indústria de materiais”, finaliza Walter Cover.

Abramat -Desde a sua fundação, em abril de 2004, a ABRAMAT acompanha e contribui para o crescimento da Construção Civil no país, atuando como interlocutora do setor junto ao Governo e aos demais agentes da cadeia produtiva da construção civil. A entidade conta atualmente com 50 empresas filiadas, que são as líderes na fabricação de materiais de construção dos diversos segmentos. Entre os temas que representam os focos de atuação da entidade estão: a competitividade da indústria, a desoneração fiscal de materiais para construção, a conformidade técnica e fiscal na produção e comercialização dos materiais, a profissionalização da mão-de-obra da construção e a responsabilidade sócioambiental dos agentes do setor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira