Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/04/2013 - 07:33

Seguro de automóveis para mulheres ainda é mais barato?

Pesquisa da Unifesp mostra um aumento do consumo nocivo de álcool entre as mulheres jovens. Com isso, seguradoras passam a reconsiderar os valores do seguro de carro para elas, que têm pago mais caro pelas apólices

Todos nós sabemos que as mulheres são cuidadosas e atentas. Mas até pouco tempo atrás, determinadas características comportamentais influenciavam quando as mulheres fechavam uma apólice de seguro para o seu carro que, na maioria das vezes, acabava saindo por um valor mais barato, quando comparado com o preço pago pelos homens.

Características com relação ao perfil de comportamento influenciam, e muito, quando o assunto é buscar preços para as coberturas de seguro de automóveis. Dados divulgados essa semana por pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), apontaram que os brasileiros estão bebendo mais, principalmente as mulheres jovens, sendo este um dos agravantes que contribui para o aumento do valor do seguro. Isso tem levado as seguradoras a revisar suas estatísticas buscando equilibrar sua rentabilidade, pois as mulheres estão gerando sinistros numa frequência maior que a estimada até então.

O consumo abusivo de álcool cresceu 31,1% na população nos últimos seis anos. Os dados estão no 2º Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad) e apontam um crescimento do beber em excesso entre as mulheres. Foram entrevistadas 4.607 pessoas com 14 anos ou mais em 149 municípios brasileiros.

O aumento do consumo de álcool pelas mulheres foi de 36% no ano passado, enquanto que entre os homens o número subiu 29,4%. Uma das hipóteses levantadas nos leva a supor que pelo fato do público feminino ter aumentado sua participação no mercado de trabalho e, junto com o crescimento da economia no País, também viu aumentar sua renda e, com isso, o consumo de bebidas e a compra de veículos. Cada vez mais expostas ao trabalho, seu respectivo stress, emancipadas e totalmente inseridas no ambiente profissional, as mulheres estão adotando o comportamento de beber e dirigir tanto quanto os homens. Isto tem refletido também nos valores de seguro auto e, atualmente, as mulheres, principalmente as mais jovens, pagam o mesmo valor que os homens em uma apólice.

Para Marcelo Blay, sócio-diretor da minutoseguros.com.br – corretora líder em vendas de seguros on-line –, um mercado tão concorrido como o de seguros, obriga que as empresas estejam sempre atentas às mudanças de comportamento social. “Analisar os novos perfis é primordial para que seguradoras e corretoras ofereçam produtos, coberturas e serviços que realmente atendam as necessidades de cada pessoa. Para nós é importante achar a melhor relação custo-benefício para cada cliente de acordo com o risco a que ele está exposto. Assim, temos como oferecer a melhor proteção possível a um preço justo”, explica.

A pesquisa mostra ainda que, apesar da metade da população brasileira não consumir álcool (52%), houve um aumento geral de 20% da frequência do uso das bebidas. Sem dúvida, isto tem influenciado no momento em que as seguradoras fazem a avaliação dos perfis de seus clientes, que levam em conta, comportamento – sejam eles de maior ou menor risco – idade, cidade, sexo, entre diversos outros fatores.

A minutoseguros.com.br fez diferentes cotações para homens e mulheres com alguns modelos de carros mais populares entre os jovens.

Dados utilizados: CEP São Paulo - 05422-000 – Pinheiros | Perfil Masculino e Feminino | Solteiro (a) | Idade 25 anos Sem filhos| Residente em casa com portão automático |Garagem no trabalho e na faculdade |Utilização Ida e Volta trabalho e faculdade |Assistência 24 horas básica |Danos Materiais e Corporais R$ 50.000,00 |Cobertura de danos a vidros completa.

Perfil- A Minuto Seguros: aminutoseguros.com.br é uma corretora de seguros que já nasceu com uma proposta inovadora: a comercialização de apólices pela internet, uma tendência internacional no segmento. Criada em dezembro de 2011 por Marcelo Blay, a empresa deriva da Blay Corretora de Seguros, que há mais de 17 anos atua no mercado de corretoras tradicionais. Por isso, une ampla experiência no mercado segurador e de suporte total ao cliente aos novos tempos da Internet.

Para mais agilidade neste atendimento, a minutoseguros.com.br possui um site de interface simples e amigável, além de uma organizada estrutura de equipe de atendimento com mais de 100 consultores especializados e preparados para oferecer suporte via telefone ou chat. Seu fundador e sócio-diretor, Marcelo Blay, está no mercado há mais de 20 anos e trouxe seu know how para montar a corretora. Blay trabalhou por uma década na Porto Seguro Seguros e, também, atuou por seis anos como vice-presidente da Itaú Seguros.

Em 2012, a empresa recebeu um aporte de capital da Redpoint e.ventures, um dos maiores fundos brasileiros de Capital Empreendedor e o primeiro fundo afiliado ao Vale do Silício.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira