Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/11/2007 - 09:18

AES Com é escolhida como fornecedora da rede de dados do Internet Governance Forum (IGF)

Rede privada garantirá a participação de internautas do mundo todo com o streaming do áudio e vídeo das sessões, além de testes de software a distância.

A AES Communications Rio de Janeiro (AES Com), foi a empresa de telecomunicações escolhida pelo Fórum para Governança da Internet, patrocinado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece de 12 e 15 de novembro, no Rio de Janeiro, para o fornecimento do serviço de rede de dados do evento. A AES Com fornecerá uma rede privada que fará com que palestras e sessões do fórum sejam disponibilizadas na internet e permitirá testes a distância dos softwares apresentados no evento. Todas as sessões do fórum terão streaming de áudio disponibilizados na web, já as principais sessões contarão com streaming de áudio e vídeo.

Para este projeto, a AES Com disponibilizará seu produto Virtual Private Network Ethernet (VPN-E), que permite a conexão de vários sites remotos como em uma única rede local virtual. A VPN-E da AES Com interligará a sede do evento, a Rede Nacional de Pesquisa (RNP) e o circuito internacional de conexão à Internet. A banda oferecida na RNP será de 100 Mbps, no circuito internacional também será de 100Mbps e na sede do evento, que funcionará como ponto de concentração, a banda chegará a 200 Mbps.

"Nossos serviços serão usados para transmissão de streaming de áudio e vídeo para a RNP e para a saída internacional. Todas as sessões terão streaming de áudio na Internet e as principais sessões terão streaming de vídeo. A VPN-E permitirá que usuários da Internet no Brasil e no exterior tenham acesso a imagens e áudios do evento. Estes usuários também poderão testar à distância os softwares apresentados no IGFA contribuição da AES Com para o sucesso de um evento de tamanha magnitude mostra o nosso nível de excelência e a confiança do mercado em nossos produtos", destaca o diretor Comercial da AES Com, Hélcio Sampaio.

Esforço mundial - O encontro do Rio de Janeiro é a segunda edição do IGF. O Fórum foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aconteceu pela primeira vez em Atenas, em novembro de 2006. Também estão previstos encontros na Índia (em 2008) e Egito (2009). O IGF reúne representantes de governos, empresas, sociedade civil e instituições de pesquisa de diversos países para discutir regras de governança para uma internet sustentável, segura e estável.

Os debates no encontro do Rio de Janeiro terão como foco "A Governança da Internet para o Desenvolvimento". A programação do IGF se divide em cinco eixos temáticos: acesso, diversidade, abertura (openness), segurança e recursos críticos. Personalidades de diversas áreas presidirão as sessões do IGF. Entre elas, destacam-se os ministros da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende; das Comunicações, Hélio Costa; e da Cultura, Gilberto Gil, além dos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie, e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg. A organização prevê a participação de cerca de 2 mil inscritos vindos de cem países.

Perfil da AES Com - A AES Communications Rio de Janeiro S.A. (AES Com) oferece circuitos especializados que permitem interligações de pontos das redes de telecomunicações de operadoras fixas e móveis, de provedores de serviços de Internet e de empresas no Estado do Rio de Janeiro. Sua rede de fibras óticas foi projetada e implementada com topologia em anel e tecnologia de ponta, garantindo a prestação dos serviços com nível de qualidade igual ou superior às mais rigorosas exigências do mercado.

Perfil da AES no Brasil - Presente no País desde 1995, o grupo AES no Brasil é formado hoje por sete empresas que atuam no setor elétrico e de telecomunicações. Essas operações representaram faturamento de R$ 12 bilhões em 2006 e investimentos previstos de R$ 651 milhões para 2007.

Integram o grupo duas distribuidoras de energia elétrica (AES Eletropaulo e AES Sul), duas geradoras de energia elétrica (AES Tietê e AES Uruguaiana), uma comercializadora de energia elétrica (AES Infoenergy) e duas empresas prestadoras serviços de telecomunicações (AES Com e AES Eletropaulo Telecom).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira