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24/04/2013 - 05:25

ISPM cria solução para operadoras medirem qualidade da banda larga e evitarem multas da Anatel

O novo produto da ISPM não dispõe de similar no mercado brasileiro ou internacional com a mesma abrangência e deverá proporcionar um incremento de 10% na receita da empresa no faturamento de 2013.

São Paulo – A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está iniciando o processo de aferição da qualidade dos serviços de banda larga fixa e móvel entregues pelas operadoras brasileiras (em cumprimento às resoluções 574/2011 e 575/2011). As medições seguirão padrões definidos pela mesma e já publicados, onde os padrões mínimos de qualidade possuem diferentes valores durante os próximos 3 anos, sendo que estes padrões elevam-se ano-a-ano. As operadoras que não cumprirem estes padrões poderão receber multas por baixa qualidade dos serviços, a exemplo do que está acontecendo para os serviços de telefonia fixa e móvel, onde algumas operadoras já foram penalizadas com valores que, somados, já ultrapassam R$ 60 Milhões de reais.

“A Anatel determina melhorias progressivas, com prazos anuais e tangíveis. As empresas precisam se organizar e investir nas melhorias necessárias para conseguirem alcançar as metas”, esclarece Bruno Musa, diretor de produtos da ISPM, fornecedora líder em softwares de gerenciamento de TI que acaba de lançar uma solução que pode livrar as operadoras do sufoco. O produto é o Netvison - Technical Management Broadband, ferramenta que propicia a medição precisa da qualidade dos serviços prestados aos clientes e as características de funcionamento das redes. “Com nossos relatórios em tempo real, as fornecedoras de serviço banda larga podem se antecipar a análise de qualidade, identificar os pontos corretos onde os investimentos são necessários e evitar quedas de qualidade agindo proativamente, evitando penalidades que possam ser aplicadas pela agência e, logicamente, favorecendo e fidelizando o consumidor”, explica Musa.

O novo produto da ISPM não dispõe de similar no mercado brasileiro ou internacional com a mesma abrangência e deverá proporcionar um incremento de 10% na receita da empresa no faturamento de 2013.

Atualmente, as operadoras têm obrigação de entregar mensalmente 60% da transmissão máxima contratada. A partir de novembro de 2013, a porcentagem deverá subir para 70 e assim por diante. “A Anatel ainda não oficializou o valor das multas, mas é melhor as operadoras ficarem de olho”, alerta Musa.

ISPM-Com mais de 13 anos no mercado, a ISPM (www.ispm.com.br) é uma empresa provedora de soluções para a gestão de serviços de TI e telecomunicações que se diferencia pela flexibilidade e abrangência de seus produtos e serviços. A companhia conta com projetos implantados nas principais operadoras de telecomunicações do Brasil e em grandes empresas dos segmentos varejo, finanças e infraestrutura. É também empresa líder em software e prestação de serviços de gerenciamento e monitoração de telecomunicações e infraestrutura de TI na América Latina, com mais de 100.000 acessos monitorados.

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