Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2013 - 05:34

P&G Promove Conscientização Global no Dia da Terra

São Paulo - A P&G, a maior empresa de bens de consumo e fabricante de produtos de marcas como Gillette, Ariel, Pampers e Pantene, entre outras, realiza nesta semana uma campanha global para o Dia da Terra, envolvendo seus mais de 120 mil funcionários para a conscientização sobre a importância de adotar atitudes para a preservação do meio ambiente no dia a dia. A campanha também tem o objetivo de aumentar o conhecimento interno sobre suas metas globais de sustentabilidade, que, entre outros pontos importantes, têm o objetivo de, até 2020, reduzir a zero os resíduos em todas as suas operações. Este é o quarto ano em que a companhia promove ações internas com a mesma finalidade, na ocasião do Dia da Terra, sempre com o objetivo de conscientizar seu time global de funcionários.

P&G Brasil lança sua campanha “Sustentabilidade é produto da gente” -No Brasil, a campanha envolverá os mais de 5 mil funcionários dos escritórios e fábricas localizados nas cidades de São Paulo, Louveira (SP), Rio de Janeiro, Itatiaia (RJ), Queimados (RJ) e Manaus. Com o tema “Sustentabilidade é produto da gente”, a P&G Brasil quer mostrar a todos os seus funcionários que a sustentabilidade está inserida em cada um de seus produtos, pois as fábricas da P&G seguem processos rígidos de conservação de recursos ambientais, como, por exemplo, a unidade de Manaus, que produz os aparelhos de barbear e lâminas Gillette, e escovas dentais Oral-B sem enviar resíduos ao meio ambiente. Ao mesmo tempo, incentivará todos a continuarem buscando formas de incluir cada vez mais a sustentabilidade em seus processos, produtos e programas sociais. Durante toda a semana, serão promovidas diversas ações de conscientização com o jeito do Brasil, irreverentes e inovadoras. A dupla de ilustradores de improviso “Mulheres Barbadas” construirá, ao longo de toda a semana, um painel interativo ilustrado no escritório sede de São Paulo, para mostrar os projetos sociais e os produtos da P&G com perfil sustentável. O grande desenho ilustrará cada um dos projetos com suas respectivas marcas apoiadoras ou com referências aos processos produtivos da P&G, ou seja, as iniciativas ambientais. O painel contará também com selos de QR Code nos 25 produtos ilustrados. Os funcionários concorrerão a uma bolsa confeccionada pela ONG Tem Quem Queira com a lona ilustrada na ação da Semana da Terra. A campanha da P&G Brasil para o Dia da Terra ganhará espaço também nas mídias sociais: um vídeo inédito, chamado “P&G Resíduo Zero”, mostrará as iniciativas das fábricas da empresa para a redução dos resíduos industriais que seriam descartados de produtos como Pampers e Always, que são transformados em tapetes higiênicos para animais de estimação e até telhas para a construção de casas.

Haverá ainda um quiz de múltipla escolha para os colaboradores conhecerem os projetos e concorrerem a prêmios. Ao longo da semana, as mesmas ações acontecerão nas demais localidades da P&G de formas diferentes, mas com o mesmo objetivo de conscientização sobre o meio ambiente e disseminação dos projetos de sustentabilidade da companhia.

Para a campanha Dia da Terra deste ano, a P&G produziu também o vídeo global “Everyday Earthday”, que revela o poder das ações diárias para o meio ambiente. A P&G deseja cada vez mais inspirar as pessoas a descobrirem como suas próprias ações cotidianas podem ter um impacto surpreendentemente positivo sobre o meio ambiente. Segundo o estudo realizado pela P&G, 84% dos americanos afirmam que ações, mesmo que simples, realizadas todos os dias, ajudam-nos a se sentirem como se estivessem contribuindo para o meio ambiente e 75% das ações fazem-nos se sentirem melhor.

Perfil da Procter & Gamble -A P&G serve aproximadamente 4,6 bilhões de pessoas ao redor do mundo com seu portfólio de marcas renomadas e de qualidade superior. As marcas líderes da companhia incluem Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Downy®, Iams®, Oral-B®, Duracell®, Olay®, Head & Shoulders®, Wella®, Gillette®, Fusion®, Ace®, Febreze® e Vick®. A P&G possui operações em aproximadamente 75 países ao redor do mundo.[www.pg.com/pt_BR].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira