Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2013 - 05:38

Arquidiocese do Rio de Janeiro e Unilever consolidam parceria


Marcos Angelini, vice-presidente de Higiene e Limpeza da Unilever Brasil, e o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta

Unilever é uma das apoiadoras do monumento do Cristo Redentor.

O projeto Centro Digital de Informações do Cristo Redentor conquistou mais uma empresa apoiadora, a Unilever Brasil. A Arquidiocese do Rio de Janeiro firmou parceria com a marca que agora se torna apoiadora do monumento eleito uma das sete novas maravilhas do mundo: o Cristo Redentor.

Em um encontro no dia 19 de abril (sexta-feira), realizado aos pés do Cristo, a Unilever, através de sua divisão no Brasil de Higiene e Limpeza, oficializou sua participação neste projeto que une a mais alta tecnologia com a interação dos visitantes; um trabalho inédito no âmbito turístico brasileiro. Participaram do encontro o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta e o vice-presidente de Higiene e Limpeza da Unilever Brasil, Marcos Angelini.

O projeto Centro Digital de Informações do Cristo Redentor, realizado pela Arquidiocese do Rio de Janeiro e desenvolvido pela MaCost Comunicação e Marketing e pela INTV, viabilizará a instalação de cinco painéis digitais dispostos em pontos estratégicos do mirante. Além da Unilever, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) também já apoia o projeto. A parceria com a Embratur foi oficializada em novembro de 2012.

Através dos painéis, os visitantes poderão identificar vários pontos turísticos do Rio de Janeiro e do Brasil. Cada painel estará disposto em diferentes ângulos e em pontos específicos, possibilitando a contemplação de toda a bela vista do mirante e, ao mesmo tempo, ter informações sobre ela, causando uma experiência inigualável.

Este é um projeto único no Brasil, e por isso está sendo muito esperado. Segundo Dom Orani João Tempesta, arcebisto da Arquidiocese, “o Cristo Redentor é um dos pontos turísticos mais visitados do Rio de Janeiro e é interessante que possamos colocar alí um pouco da nossa diversidade”.

Para o reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo, o Cristo Redentor é um local de grande visibilidade e o projeto permitirá que o monumento seja incorporado ainda mais na era digital. “O Cristo será um espaço inovador”, afirma.

Empresas apoiadoras do monumento -Participar deste projeto é uma oportunidade única para as empresas, já que terão sua marca diretamente ligada a um dos maiores símbolos brasileiros. Como todos os olhos do mundo estarão voltados ao Brasil nestes próximos anos, e principalmente ao Rio de Janeiro, as empresas apoiadoras terão grande visibilidade.

As organizações apoiadoras contribuirão diretamente com outras formas de manutenção, melhorias e obras sociais realizadas nas comunidades do Rio de Janeiro. Além de terem suas marcas expostas na Central, elas terão o direito de usar um selo desenvolvido exclusivamente para o projeto, identificando a empresa como uma apoiadora do Cristo Redentor.

A partir deste selo e da participação no projeto, as empresas terão o direito de uso de imagem do monumento Cristo Redentor e suas marcas também serão expostas em ações como a Ação de Amor do Cristo Redentor – que desenvolve ações sociais através de mutirões de cidadania em bairros com população em vulnerabilidade social e ações conjuntas com parceiros sociais em temas de saúde, educação, meio ambiente, e proteção dos direitos do idoso e da criança; eventos comemorativos; e outras ações de melhoria aos visitantes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira