Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2013 - 05:44

Capgemini fecha contrato global de terceirização de serviços Financeiros e Contabilidade com a Sandvik

Projeto prevê a migração dos processos financeiros de contas a pagar, contas a receber e contabilidade geral das filiais da empresa sueca de alta tecnologia do mundo inteiro para os centros de entrega da Capgemini no Brasil, China, Índia e Polônia.

A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, foi escolhida pela Sandvik, grupo internacional de alta tecnologia e engenharia, para fornecer parte de seus processos de transações financeiras e de contabilidade. Como parte do contrato de cinco anos, a Capgemini BPO padronizará e otimizará as atividades relacionadas às transações financeiras da Sandvik no mundo inteiro, implementando um novo modelo em 29 países, abrangendo diversas áreas do negócio.

A principal frente do projeto envolverá a migração dos processos financeiros de contas a pagar, contas a receber e contabilidade geral das filiais do mundo inteiro para os centros de entrega da Capgemini no Brasil, China, Índia e Polônia. Com a sua rede de entregas globais Rightshore®, a Capgemini garantirá um melhor uso de recursos offshore e nearshore para trazer maior eficiência à Sandvik. Além disso, a Capgemini empregará o seu Modelo Global de Processos para acelerar a adoção de normas financeiras internacionais, integrar os processos e melhorar radicalmente o desempenho das atividades envolvendo transações financeiras.

“Estamos muito felizes por trabalhar nesse importante projeto global com a Sandvik, um importante cliente do Grupo Capgemini há vários anos e que agora também contará com serviços de BPO. A Sandvik valoriza a ambição, agilidade, flexibilidade e foco e nós estamos contentes por ela ter reconhecido esses atributos na Capgemini. Sentimos um forte vínculo cultural entre as duas organizações e estamos bastante empolgados com a parceria entre a Sandvik e a Capgemini nos próximos anos“, afirma o presidente da divisão global de Business Process Outsourcing (BPO) da Capgemini, Hubert Giraud.

O diretor da área de Serviços Financeiros Globais da Sandvik, Björn Wahlborg, explica: “Escolhemos a Capgemini por sua abordagem claramente voltada à colaboração e à parceria, além de sua experiência na condução de projetos de transformação global e das ótimas ferramentas de controle financeiro. A companhia apresentou uma proposta sólida justificando como trará melhorias contínuas aos nossos processos de Finance & Administration”.

A Capgemini conta com um time de mais de 9.000 profissionais da área de Finance & Administration Outsourcing (FAO), que trabalham em 27 centros de entrega, atendendo em 37 idiomas a mais de 60 clientes internacionais. Entre os principais serviços de FAO estão o processo de compra até o pagamento (procure-to-pay), faturamento ao recebimento (bill-to-cash), registro à análise (record-to-analyze) e multiprocessos.

O Grupo Capgemini foi posicionado pela Gartner, Inc. no quadrante de líderes em BPO Financeiro e Contabilidade, no último “Magic Quadrant for Comprehensive Finance and Accounting BPO, Global” [1]. A Capgemini também foi qualificada para o “Círculo dos Vencedores” da análise F&A BPO Blueprint 2013, publicada recentemente pela HfS Research (março de 2013).

A Gartner não patrocina nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em nossas pesquisas e não orienta os usuários de serviços de tecnologia a escolherem apenas os fornecedores que tiveram as melhores classificações. As pesquisas da Gartner consistem das opiniões do departamento de pesquisas da Gartner e não devem ser consideradas declarações de fato. A Gartner não oferece nenhuma garantia, expressa ou implícita, em relação a esta pesquisa, inclusive garantias relacionadas à comerciabilidade ou adequabilidade para fins específicos. [1] O Modelo Global de Processos da Capgemini é um mapa que define o melhor fluxo de cada processo e subprocesso, com base em um amplo banco de dados de controles e medições de classe internacional, que representam as melhores práticas do setor.

Capgemini -Com mais de 125 mil profissionais em 44 países, a Capgemini é um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Em 2012, o Grupo reportou uma receita global de 10,3 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios e tecnologia, que atendem às suas necessidades e alcançam os resultados desejados. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo próprio de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.

Em 2010, o Grupo Capgemini adquiriu a CPM Braxis, que vem operando com sucesso no Brasil por mais de 30 anos. No final de 2012, a CPM Braxis Capgemini teve sua marca mudada para Capgemini. No País, a Capgemini emprega 7,8 mil pessoas e atende mais de 200 clientes, oferecendo quatro principais linhas de serviços: Applications Services, Infrastructure Services and Products, e Business Process Outsourcing (BPO). Saiba mais sobre nós: www.br.capgemini.com. Conecte-se à Capgemini no Brasil pelo Twitter, Facebook e LinkedIn

Capgemini BPO -As soluções de terceirização de processos empresariais (BPO) da Capgemini têm ajudado algumas das maiores multinacionais do mundo a transformar os seus processos nas áreas de Finanças e Contabilidade (F&C), Operações voltadas aos Clientes, Recursos Humanos, Compras/ Contratação e Gestão da Cadeia de Suprimentos. Com uma combinação única dos melhores processos do setor, tecnologias líderes de mercado e profissionais altamente qualificados, as soluções de BPO da Capgemini geram novos níveis de produtividade, criam novos modelos de negócio e melhoram os resultados dos negócios, de acordo com os objetivos dos clientes. Como parte da rede de entrega Rightshore® da Capgemini, uma equipe de mais de 13.500 profissionais da área de BPO prestam serviços a mais de 100 clientes, em 37 idiomas a partir de uma rede global integrada com 23 centros de entrega localizados na Austrália, Brasil, Canadá, Chile, China, Guatemala, Índia, Polônia, Suécia e Estados Unidos. [www.capgemini.com/bpo].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira